Cansaço que resulta de um esforço qualquer (ex.: fadiga física; fadiga mental).
A fadiga muscular é resultante de eventos fisiológicos que impedem a manutenção da ação muscular em uma determinada atividade, protegendo o organismo de lesões mais graves. A fadiga muscular é um processo resultante de eventos fisiológicos que impedem a manutenção da ação muscular em uma determinada atividade.
6 táticas para se livrar do cansaço
Não há um tratamento específico para a SFC. As medidas visam controlar os sinais e sintomas, utilizando uma combinação de tratamentos: 1) Moderação para as atividades diárias: o paciente deve reorganizar seu cotidiano, evitando o estresse físico e psicológico. Entretanto, o sedentarismo deve ser combatido.
Especialistas que podem diagnosticar a síndrome da fadiga crônica são: Clínico geral. Otorrinolaringologista. Pneumologista.
A síndrome da fadiga crônica diz respeito a uma fadiga duradoura, grave e incapacitante, sem causa física ou psicológica comprovada e sem a presença de alterações objetivas nos exames físicos ou de laboratório. A fadiga inexplicada dura seis meses consecutivos ou mais.
No caso da fadiga prolongada (que dura de um a seis meses), as causas mais comuns são as seguintes: Diabetes. Glândula tireoide com baixa atividade (hipotireoidismo) Distúrbios do sono (como apneia do sono)...Causas comuns
Fadiga é quando uma pessoa sente uma forte necessidade de descansar, e tem tão pouca energia que é difícil começar e manter uma atividade. A fadiga é normal depois de exercícios físicos, estresse prolongado e de privação do sono.