EQST

O Que Uma Distenso Abdominal?

O que é uma distensão abdominal?

O que é a distensão abdominal? É um problema que ocorre quando a região da barriga fica maior que o natural. A sensação do portador é de extremo desconforto.

O que é uma distensão muscular?

A distensão muscular ocorre quando um músculo se estica demais, o que acaba gerando a ruptura de algumas fibras musculares ou todo o tendão, ou músculo envolvido.

O que causa uma distensão muscular?

A distensão muscular ocorre quando um músculo ou o tendão que se prende ao osso é submetido a um esforço que rompe algumas ou muitas fibras musculares e os vasos sanguíneos que as irrigam, dando origem a um hematoma acompanhado de inflamação local.

Quanto tempo dura uma distensão muscular?

Lesões de estiramento muscular, Grau 1: demora cerca de 2 semanas para curar, Grau 2: demora cerca de 8 a 10 semanas para curar; Grau 3: podem demorar até 6 meses a 1 ano para curar.

Como eu sei que distendi o músculo?

Assim, os sinais característicos da distensão muscular são:

  1. Dor intensa localizada próximo de uma articulação;
  2. Fraqueza muscular;
  3. Dificuldade de movimentar a região afeta, sendo difícil permanecer na corrida ou no jogo, por exemplo;
  4. Pode gerar uma grande marca roxa, característica do extravasamento sanguíneo;

O que fazer em caso de estiramento muscular?

Para aliviar a dor e promover a recuperação mais rápida do músculo, é recomendado repousar o músculo lesionado e aplicar gelo, além de também poder ser indicado em alguns casos o uso de remédios anti-inflamatórios ou sessões de fisioterapia.

Quais são os tipos de lesões musculares?

Lesões traumáticas: contusões, lacerações e pelo estiramento muscular. Lesões atraumáticas: cãibras e dor muscular tardia. Lesões parciais: acometem parte do músculo. Lesões totais: abrangem a totalidade do músculo e acarretam deformidade aparente, causa assimetria e perda da movimentação ativa.

Quais são as lesões primárias da pele?

As lesões primárias são as que ocorrem na pele que previamente não havia lesões, como as máculas/manchas, pápulas/placas, nódulos, vegetações, vesículas e bolhas. Já as secundárias são as decorrentes de alterações nas lesões primárias, como é o caso da liquenificação, do espessamento, da cicatriz e da úlcera.

Quais são os tipos de lesões abertas?

São feridas abertas as escoriações, as incisões e as lacerações. As escoriações são lesões da camada superficial da pele ou mucosas que apresentam sangramento discreto, mas costumam ser extremamente dolorosas. Não representam risco ao paciente quando isoladas.

O que é uma lesão aberta?

Uma ferida aberta é uma lesão que envolve uma ruptura interna ou externa nos tecidos do corpo, geralmente envolvendo a pele. Quase todo mundo vai ter uma ferida aberta em algum momento de sua vida. A maioria das feridas abertas é simples e pode ser tratada em casa.

Como as feridas são classificadas?

As feridas podem ser classificadas de várias maneiras: pelo tipo do agente causal, de acordo com o grau de contaminação, pelo tempo de traumatismo, pela profundidade das lesões, sendo que as duas primeiras são as mais utilizadas.

Quando é considerado um ferimento?

ACIDENTE/PrimSoc/Ferimentos. Ferimentos são rompimentos da pele por objetos cortantes(facão, foice, enxada, caco de vidro, etc.) ou perfurantes (prego, espinho, osso pontudo, etc.). Sempre que ocorrer um ferimento (seja leve, como as escoriações ou profundos, como as feridas), haverá hemorragia, que é a perda de sangue ...

O que é uma ferida superficial?

traumatismos superficiaisferimentos Pode ser superficial ou profundo. O traumatismo é superficial quando o agente causador atinge a pele, o tecido celular subcutâneo ou mesmo as aponeuroses e músculos.

O que é um ferimento superficial?

O traumatismo é superficial quando o agente causador atinge a pele, tecido celular subcutâneo ou mesmo as aponeuroses e músculos. Caso contrário, havendo comprometimento de estruturas nobres ou profundas (nervos, tendões, vasos, ossos ou vísceras) o traumatismo é considerado profundo.

O que é um ferimento profundo?

Ferimentos extensos ou profundos: 1) Quando as bordas do ferimento não se juntam corretamente; 2) Quando há presença de corpo estranho; 3) Quando a pele, os músculos, nervos ou tendões estão dilacerados; 4) Quando há suspeita de penetração profunda do objeto causador do ferimento (bala, faca, prego etc.);

O que fazer com um corte profundo?

Primeiros socorros em cortes profundos

  1. É preciso manter a calma e controlar a hemorragia imediatamente;
  2. Pressione uma gaze ou pano limpo sobre o corte. ...
  3. Caso a água não seja suficiente para remover a sujidade do corte, use uma gaze para retirar as partículas que ficaram coladas dentro do machucado;

Quando é necessário dar pontos em um corte?

Para evitar o risco de infecção grave e ajudar a prevenir ou diminuir as cicatrizes, um corte profundo deve idealmente ser suturado dentro de 6 a 8 horas e, no máximo, dentro de 24 horas após a lesão. Se você esperar mais, os pontos que você recebe podem não aguentar e o risco de infecção é maior.

O que fazer para cicatrizar mais rápido?

Assim, alguns passos que garantem uma cicatrização mais rápida e evitam o surgimento de cicatrizes feias e outras complicações, são:

  1. Lavar a ferida e fazer um curativo. ...
  2. Aplicar calor na ferida por 15 minutos. ...
  3. Manter a ferida elevada. ...
  4. Comer ômega 3 e vitaminas A, C e E. ...
  5. Passar uma pomada cicatrizante.

Como saber se uma ferida aberta esta cicatrizando?

Cores indicam como a sua ferida está cicatrizando

  1. Vermelho. Feridas com tecido vermelho são sinal de que ela começa a cicatrizar normalmente. ...
  2. Cor-de-rosa. À medida que a cicatrização continua a acontecer, o tecido que antes era vermelho vai começar a ficar mais claro, chegando quase ao cor-de-rosa. ...
  3. Amarelo. Infelizmente, não é bom sinal. ...
  4. Preto.