Os estudos socioambientais compreendem o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) e os estudos sobre temas específicos como patrimônio arqueológico, bens culturais, potencial malarígeno e comunidades indígenas.
Realizar o diagnóstico socioambiental permite identificar as necessidades e os problemas prioritários, além de apontar. ... Das alternativas abaixo, qual destaca uma força no diagnóstico socioambiental? Administração e funcionários comprometidos com a preservação ambiental. Produtos que não são reciclados facilmente.
A área de influência dos impactos deve ser definida, podendo ser de influência direta (ou seja, aquela diretamente afetada pela obra, como o local onde vai haver desmatamento, por exemplo) ou de influência indireta (que é um local mais distante das obras, mas que vai sofrer algum tipo de conseqüência em virtude do ...
Há quem aponte a Alemanha e o Japão como braços do sistema econômico liderado pelos EUA. - Alemanha: Europa.
As áreas de influência dos EUA incluíam a Europa Ocidental, através da política de aliança militar concretizada na NATO (1949) e em certa medida pelo controlo político da própria ONU (1945).
A influência americana começou a atingir o mundo inteiro devido aos produtos da indústria cultural: o rádio, a TV, as revistas, os quadrinhos e o cinema contribuíram para que os EUA se firmassem como uma grande influência no Brasil e também para que o inglês se tornasse uma língua universal.
Carros pequenos e mais eficiente. Enquanto aqui no Brasil os carros, na grande maioria, são menores, mais eficientes e menos dispendiosos no dia-a-dia, nos Estados Unidos os carros são enormes. Isso gera mais custos de manutenção, especialmente para abastecer; embora o preço dos carros em si sejam bem mais acessíveis.
Resposta: As relações entre Brasil e Estados Unidos englobam o conjunto de relações diplomáticas, econômicas, históricas e culturais estabelecidas entre o Brasil e os Estados Unidos. Estão entre as mais antigas do continente americano, sendo os Estados Unidos o primeiro país a reconhecer a independência brasileira.
A doutrina do "Destino Manifesto" é uma filosofia que expressa a crença de que o povo dos Estados Unidos foi eleito por Deus para comandar o mundo, sendo o expansionismo geopolítico norte-americano apenas uma expressão desta vontade divina.
Destino Manifesto foi uma expressão cunhada pelo jornalista John Louis O'Sullivan, em 1845, quando os americanos estavam ocupando o Oeste. A expressão se refere ao fato dos Anglo-Saxões acreditarem que seria sua missão expandir sua civilização e instituições ao longo do território norte-americano.
No século XIX, a doutrina do destino manifesto (em inglês: Manifest Destiny) era uma crença comum entre os habitantes dos Estados Unidos que dizia que os colonizadores americanos deveriam se expandir pela América do Norte.
Resposta: 1. Na America Central, por meio de intervenções militares. Foi aplicada uma política de dominio e controle para evitar influências econômicas e políticas de outras forças mundiais.
Resposta. Resposta: O Irã e a Coreia do Norte possuem um compromisso de cooperação nas esferas educacionais, científicas e culturais, bem como no programa nuclear do Irã.
Devido ao fortalecimento econômico, os EUA exercem um grande poder sobre os organismos financeiros internacionais, forçando a abertura da economia de países subdesenvolvidos, no entanto, possui medidas ou políticas protecionistas em relação à entrada de produtos estrangeiros em seu país criando taxas alfandegárias, ...
A Segunda Guerra fez os Estados Unidos se tornarem uma grande potência. O país soube se organizar e ver oportunidades para crescer ainda mais sua economia. ... Assim, os EUA até hoje pode ser considerado a maior potencial mundial. Ou seja, uma nação com força política, militar e econômica no cenário internacional.
Um dos principais motivos que conduziram os Estados Unidos a se despontarem como potência mundial foi o financiamento ou o empréstimo que a nação forneceu aos países europeus para a reconstrução das nações destruídas pela guerra, esse processo foi denominado de plano Marshall.
Os Estados Unidos da América do Norte são considerados uma potência global porque possuem grande poder militar e capacidade econômica para gerar riquezas e superar grandes crises financeiras.