1 banal, vulgar, comum, corriqueiro, simples. Muito usado: 2 batido, corrente, repetido, usado, usual.
normal trivial vulgar banal comezinho comum corriqueiro insignificante ordinário pueril batido chapa derrotado serôdio trilhado vencido burguês acanhado chato grosseiro trivialvulgar caseiro simples correntio usual habitual clássico consuetudinârio costumado costumeiro frequente regrado sacramental sôlito ato biltre ...
O antônimo, o "não trivial" é comumente usado por engenheiros e matemáticos para indicar uma declaração ou um teorema que não é óbvio ou fácil de provar. ...
Significado de Comum adjetivo Que pertence a todos ou do que cada um pode fazer parte ou participar: escritório comum. Realizado em conjunto: refeição comum; quarto comum. Particular a um grande número de pessoas; geral: interesse comum.
1 habitual, natural, comum, usual, corriqueiro, frequente, ordinário, costumeiro, trivial, banal, vulgar, costumário, consuetudinário.
19 sinônimos de usual para 1 sentido da palavra usual: Que é comum, habitual e frequente: 1 habitual, frequente, constante, regular, corriqueiro, costumeiro, rotineiro, corrente, normal, comum, vulgar, ordinário, cotidiano, usado, consagrado, amiudado, costumado, costumário, consuetudinário.
Igual (do latim "aequale-", «idem») quer dizer que tem a mesma grandeza ou o mesmo valor; sem diferença; idêntico. Assim, diz-se que uma coisa é semelhante a outra, quando são quase iguais, mas existem ligeiras diferenças.
Significado de Cotidiano adjetivo Que ocorre todo(s) o(s) dia(s); particular do dia a dia; diário. [Por Extensão] Que não é extraordinário; comum ou banal. Diz-se da publicação de tiragem diária: revista cotidiana. ... Etimologia (origem da palavra cotidiano).
O termo cotidiano ou quotidiano significa aquilo que é habitual ao ser humano, ou seja, está presente na vivência do dia a dia. Cotidiano também pode indicar o tempo no qual se dá a vivência de um ser humano; também pode indicar a relação espaço-temporal na qual se dá essa vivência.
A crítica trazida pela música é exatamente essa: pessoas morrem todos os dias por causa de condições ruins de trabalho (e de vida), e no fim elas acabam se tornando nada mais do que um incômodo para quem tenta seguir com a rotina apressada.
adjetivo Que não apresenta frequência; que não acontece muitas vezes; raro, ocasional, eventual: a transmissão de terras é algo infrequente no Brasil. Etimologia (origem da palavra infrequente). Do latim infrequens. entis, "não frequente".
Que não ocorre com frequência: 2 esporádico, infrequente, ocasional, eventual, fortuito, incerto.
Que se repete muitas vezes: 1 constante, repetido, continuado, seguido, contínuo, crebro, iterado, reiterado, sequente, sucessivo. Que é constante: 2 assíduo, amiudado, vulgar, regular, comum, contumaz, costumeiro, cotidiano, habitual, ordinário, periódico, presente, recorrente, rotineiro, usual.
Que se torna monótono por se repetir muito: 2 monótono, cansativo, enfadonho, chato, aborrecido, entediante, tedioso, maçante, fastidioso, enfastioso, maçudo. Estes sinônimos foram úteis?
35 sinônimos de repetir para 5 sentidos da palavra repetir: Voltar a dizer o que já foi dito: 1 redizer, reiterar, reforçar, repisar, secundar, iterar.
15 sinônimos de recorrente para 2 sentidos da palavra recorrente: Que aparece com frequência: 1 amiudado, assíduo, comum, contumaz, costumeiro, cotidiano, habitual, ordinário, periódico, presente, regular, rotineiro, usual, vulgar.
No transtorno do comportamento repetitivo focado no corpo, a pessoa repetidamente realiza atividades que envolvem o próprio corpo, como roer as unhas, morder o lábio ou a bochecha, e tenta repetidamente parar de realizar as atividades.
O portador de TOC tem pensamentos e preocupações excessivas (obsessões) e realiza atos sem sentido repetidamente (compulsões). De forma semelhante, uma pessoa apaixonada não tem espaço para outros pensamentos que não sejam a pessoa amada.
Em primeiro lugar, parar de reclamar para não se tornar outra pessoa chata. Não enfrentar essa pessoa para evitar atrito corporal, agressão. Quando a pessoa for insuportavelmente chata, respire e fique calmo. Por mais que seja difícil lidar com pessoas irritantes, você deve tentar manter a compostura e a calma.
É comum que o pensamento obsessivo seja uma resposta a momentos de estresse, medo ou mau humor. Nessas ocasiões, nosso processo de reflexão se vê prejudicado, gerando ideias pessimistas e exageradas. Certamente, muitas pessoas têm pensamentos indesejados, fatalistas e assustadores quando se sentem inseguras.
Sempre que você se encontrar em uma situação de pensamento obsessivo, seja com ideias negativas a seu respeito, ou em relação a um projeto, ou mesmo pensamentos negativos sobre uma determinada pessoa, fale em voz alta: “Pare!” Em seguida, diga “Calma” e faça 5 respirações profundas. Mude o foco em seguida. O Dr.
Veja algumas dicas de Inteligência Emocional para lidar com os pensamentos intrusivos:
As consequências de uma mente com TOC Uma pessoa que possui o Transtorno Obsessivo-Compulsivo passa por um grande sofrimento. Os pensamentos são intrusivos, ou seja, não pedem licença para entrar e ficam pairando sobre a cabeça do indivíduo de forma persistente, literalmente tirando a paz.
Em geral o tratamento do TOC precisa ser feito por toda vida, seja somente com medicação, ou o mais recomendado: a administração de remédios mais a psicoterapia, pois os o tratamento é mais eficaz quando há uma combinação entre eles. Estas são as duas principais abordagens de tratamento para TOC.
Causas do TOC Acredita-se que algumas alterações que acontecem no nosso corpo e cérebro e a predisposição genética com possíveis distúrbios nos genes, favorecem o aparecimento do transtorno. Portanto, estudos mostram que o TOC é genético, mas não é o fator único ou central.
O TOC está relacionado a problemas de comunicação entre as partes do cérebro que traduzem informações em pensamentos e ações, incluindo o córtex orbitofrontal, núcleo caudado, giro cingulado e os gânglios basais.