O Threshold IMT é um aparelho que pode ser utilizado para o fortalecimento da musculatura inspiratória, esse aparelho é um incentivador respiratório ou de treinamento muscular inspiratório, com carga pressórica linear ou fluxo-independente, que tem como objetivo melhorar a força e a performance dos músculos ...
Usar água morna e um detergente líquido neutro para limpar o Threshold IMT. Deixar correr água limpa através de ambas às extremidades do dispositivo e conexões. Agite para remover o excesso de água e deixe secar ao ar. ATENÇÃO!
O Threshold PEP é utilizado para a limpeza das vias aéreas, higiene brônquica, ou como uma alternativa à terapia física torácica.
O Voldyne é um exercitador respiratório muito utilizado na reabilitação pulmonar, pois auxilia, desenvolve, melhora e mantém a função respiratória.
Como o espirômetro de incentivo é utilizado
O espirômetro caseiro serve para aumentar a capacidade pulmonar do paciente de Covid-19 e que não tem condições de pagar uma fisioterapia domiciliar. É simples. Você pega uma garrafa de 300 ml, faz um furo na tampa, coloca um canudinho dentro, metade de água na garrafa para que haja uma boa sucção.
Como usar o Shaker
O Shaker Classic é um produto indicado para fisioterapia respiratória, principalmente para higiene brônquica e como auxiliar em ações preventivas contra infeções bronco-pulmonares. Fácil de usar e indicado tanto em situações pré como pós-operatórias.
Acapella combina oscilação de alta frequência de fluxo aéreo e pressão expiratória positiva (PEP) de modo unificado para mobilizar secreções pulmonares e realizar a higiene brônquica. Pode ser usado com Bocal (incluso) ou máscara. Pode-se acoplar inalação.
Shaker (ou Flutter) A desinfecção pode ser feita pelo método quente, seguindo as mesmas especificações citadas para os nebulizadores: em uma panela utilizada apenas para esse fim, coloque 1 litro de água e deixe ferver. Quando a água estiver em ebulição, coloque todas as partes deste dispositivo e deixe por 5 minutos.
Como Funciona o Shaker? - A expiração através do aparelho gera pressão positiva oscilante. O fluxo de ar expirado eleva uma esfera metálica, que volta a cair por ação do seu próprio peso. A sucessão muito rápida desses eventos(elevação e queda da esfera) faz vibrar o ar no interior do aparelho.
Como usar o Shaker
Um espirômetro consiste em um bocal, um tubo e um dispositivo de registro. Para usar um espirômetro, a pessoa inspira profundamente e, então, expira vigorosamente e tão rapidamente quanto possível através do tubo. O dispositivo de gravação mede o volume de ar inspirado ou expirado e a duração de cada respiração.
A capacidade pulmonar total (CPT) é a quantidade total de ar nos pulmões após uma inalação máxima. Ela consiste da capacidade vital (CV) e do volume residual (VR).
O volume total de ar que cabe no sistema respiratório é a capacidade pulmonar total (CPT) e corresponde, num adulto, a dividido ou menos 6,5 litros e numa criança cerca de 2 litros.
A espirometria é o teste mais comum. Outros testes para avaliar a função pulmonar incluem os de desempenho dos exercícios (por exemplo, teste de exercícios cardiopulmonares [TECP], teste de caminhada de 6 minutos [TC6]) e testes de reatividade das vias respiratórias).
A prova de função pulmonar completa é feita com um aparelho chamado espirômetro. O paciente enche os pulmões de ar e assopra o aparelho com força, durante um período de tempo determinado pelo médico.
Espirômetro ou espirómetro é um aparelho para medir o volume de ar inspirado e expirado pelos pulmões. Um espirômetro mede a ventilação, o movimento do ar para dentro e para fora dos pulmões.
Capacidade vital (CV). Volume medido na boca en- tre as posições de inspiração plena e expiração comple- ta. Representa o maior volume de ar mobilizado. Com- preende três volumes primários: VAC, VIR, VER. Corresponde a cerca de 70-75% (80) da CPT.
Exames de imagem