EQST

O Que So Danças Urbanas Na Educaço Fsica?

O que so danças urbanas na educaço fsica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que são danças urbanas na educação física?

Você já ouviu falar em danças urbanas? Também chamadas de Streetdance, apresentam diferentes estilos, como Funk, Locking, Popping, Breaking, Hip Hop, dentre outros. Dançadas nos guetos, festas e bailes dos grandes centros urbanos, envolvem elementos de música, dança e arte.

Quais são as habilidades das danças urbanas?

As danças urbanas são caracterizadas por um conjunto de vários estilos de dança que surgiram nos guetos e centros urbanos. É uma forma de expressão corporal que desenvolve a coordenação motora, ritmo, capacidade cognitiva, consciência corporal, sentimentos e emoções.

Quais os principais tipos de dança street dance?

Quais os principais estilos de danças urbanas?
  • Breakdance. O breakdance integra o hip hop uma subcultura própria que une dança, música, moda e o grafite. ...
  • Free Style. ...
  • Popping. ...
  • Locking. ...
  • Wacking/Punking. ...
  • Dança Urbana Vogue. ...
  • House Dance.
7 de dez. de 2020

Quais são as competências habilidades que a dança como expressão corporal desenvolve?

A dança contribui para trabalhar as capacidades físicas como: coordenação, equilíbrio, ritmo, estresse, postura, socialização e faz com que os alunos explorem o espaço e manipulem os gestos e seus movimentos, facilitando a integração entre os participantes e a convivência e o respeito às diferenças.

Quais habilidades e capacidades podem ser adquiridas com as danças urbanas?

A consciência corporal e o domínio do corpo contribuem para um maior domínio de si mesmo, favorecendo o desenvolvimento do autocontrole e da disciplina (SCARPATO, 2001). Sensações visuais, auditivas, sinestésicas e táteis, são estimuladas por meio da dança.

Quais são as competências da dança?

Na dimensão do fenômeno artístico, a Dança tem o potencial de analisar, interpretar, refletir e elaborar esteticamente, os sentimentos e expressões do ser humano.