A bula é um informativo que acompanha os medicamentos e que contém tudo o que é preciso saber sobre o remédio como indicações, dosagem/posologia, efeitos colaterais, contraindicações, advertências, precauções e armazenamento.
» Indicações → Informa sobre as doenças e em que situações o medicamente é usado.
Os medicamentos podem ser usados na prevenção, no diagnóstico, no tratamento de doenças e, também, no controle de sinais/sintomas, como dor, por exemplo.
A Indicação de medicamentos isentos de prescrição é uma das atividades do profissional farmacêutico no âmbito da Atenção Farmacêutica. Essa prática deve ser orientada para todos os pacientes que buscam o uso de medicamentos e está intimamente relacionada ao processo de automedicação responsável.
O uso do paracetamol deve ser orientado pelo médico e pode ser usado em crianças, adultos e grávidas, no entanto devem-se respeitar sempre as doses, porque caso contrário, o paracetamol pode causar graves problemas no fígado, como a hepatite medicamentosa.
Paciente hipertensos podem tomar Paracetamol sem problemas, não há nenhuma contraindicação.
Sim, sem problema! O uso concomitante de dois ou mais medicamentos deve sempre ser orientado pelo médico ou farmacêutico.
A losartana é um remédio para controle da pressão, e a dipirona é um analgésico. Então eles tem objetivos diferentes. Sendo assim, não tem interação entre eles, podendo tomar no horário que desejar. Não precisa de um espaço de tempo específico entre a losartana e a dipirona.