O que são astros iluminados A luz emitida por astros luminosos como o Sol atinge objetos a seu alcance, e esses objetos podem refletir essa luz, tornando-se brilhantes e, portanto, visíveis a distância. Um exemplo de astro iluminado (ou seja, que não produz a própria luz, mas reflete a luz recebida) é a Lua.
São exemplos de corpos luminosos: o Sol, a chama de uma vela, ou até mesmo qualquer corpo aquecido até certa temperatura pode se tornar luminoso. São os corpos que não possuem a capacidade de emitir luz própria. Os corpos iluminados apenas refletem a luz que recebem. Ex.: homem, carro, um lápis, etc.
O Sol é a estrela que dá luz e calor à Terra. A Terra e a Lua são planetas. Ambos recebem a luz do Sol. A Terra e os outros planetas que giram à volta do Sol formam o sistema solar.
Um planeta é um corpo celeste, ou astro, sem luz própria, que percorre uma órbita ao redor de uma estrela. Oito planetas giram em torno da estrela chamada Sol. São eles, do mais próximo ao mais distante do Sol: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
Resposta: Os astros além do sol tem luz própria e podem ser vistos da terra são as outras estrelas, sendo que o sol também é uma, mas é a que está mais próxima do nosso planeta e por isso o vemos tão grande no céu.
São poucos os astros que podemos observar durante o dia. Usando apenas os olhos podemos ver o Sol, a Lua e muito dificilmente o planeta Vênus - popularmente conhecido como Estrela d´alva. À noite podemos ver a Lua quando não está na fase nova e também um grande número de astros que normalmente chamamos de estrelas.
A Lua é um astro iluminado que reflete a luz do Sol, um astro luminoso. A Lua é o único satélite natural da Terra e pode ser vista durante o dia em alguns períodos do mês.
Isso acontece por dois motivos: a distância da estrela e o tipo da estrela. ... Estrelas com maiores massas possuem também núcleos mais quentes e consequentemente mais reações químicas por segundo. Essas estrelas, por conta disso, brilham muito mais intensamente e morrem muito antes de estrelas que brilham menos.
A aparente variação em cor enquanto a estrela cintila pode ser notada quando a estrela está muito perto do horizonte, e tem a mesma causa da própria cintilação: quando a estrela está perto do horizonte, de forma que sua luz atravessa uma camada atmosférica mais espessa até chegar aos olhos do observador, e se o ar está ...
a lua cheia, vista da terra, é o segundo astro mais brilhante do céu, embora só reflita a luz solar. o brilho de uma estrela depende da distância dela até nós, tal qual uma lâmpada, que quando próximo brilha mais do que quando longe. ... e) o sol é o astro mais brilhante do céu porque é a maior estrela do universo.
Resposta
Dos astros mais brilhantes a menos brilhantes temos a seguinte sequência: Estrelas, planetas, satélites naturais, asteroides e cometas.
O quasar que parece ser mais brilhante no céu é 3C 273, na constelação de Virgem. Ele tem uma magnitude aparente de 12,8 (brilhante o suficiente para ser visível através de um telescópio médio, mas tem uma magnitude absoluta de -26,7. De uma distância de 33 anos-luz, este objeto brilharia no céu tanto quanto nosso Sol.
Vénus