Já na expressão “segue em anexo”, a palavra anexo funciona como um substantivo (portanto, é invariável). O sentido é: aquilo a que você se refere está contido dentro do anexo. Por exemplo, você vai enviar para alguém uma pasta com fotos da sua última viagem.
Significado de Anexado adjetivo Que se uniu, se juntou, se anexou; juntado. ... Etimologia (origem da palavra anexado). Particípio de anexar.
Da mesma forma que ou à semelhança de. Exactamente ; do mesmo modo; assim mesmo. O mesmo que tal e qual.
Resposta: A palavra tal pode pertencer a várias classes gramaticais. Frequentemente é usada enquanto determinante ou pronome demonstrativo, podendo ser substituída por outros como este, esse, aquele / esta, essa, aquela / isto, isso, aquilo.
1. Segundo o Portal da Língua Portuguesa, tal pode ser adjectivo, advérbio, determinante, pronome indefinido, pronome demonstrativo e nome. 2. ... Portanto, tal não tem os valores semânticos adstritos a adjectivo, advérbio, determinante, pronome ou nome, mas cumpre uma função pragmática.
12 sinônimos de tal qual para 1 sentido da expressão tal qual: Introduz uma comparação: 1 tal como, tal e qual, assim como, como, que nem, feito, qual, da mesma maneira que, do mesmo jeito que, da mesma forma que, do mesmo modo que, à semelhança de.
O “porque” junto é uma conjunção que indica causa, motivo, justificativa ou explicação. Um exemplo: "Eu não fui porque estava doente". De acordo com o professor, "Porque estava doente" é a oração que indica a razão pela qual ele não foi. Nesses casos, o “porque” é junto e sem acento.
Por quê (separado e com acento) é utilizado apenas no final da oração, seguido de um sinal de pontuação. É a junção da preposição por com o pronome interrogativo tônico quê. Por quê é sinônimo de: por qual motivo e por qual razão.
1 porque, visto que, uma vez que, que, dado que, pois que, já que, em razão de, porquanto. Exemplo: Não esperem por mim, pois chegarei tarde. Portanto: 2 portanto, por isso, por conseguinte, logo, assim sendo, à vista disso, dessa forma, dessa maneira, desse modo, dessarte, destarte.
A palavra “mas”, por ser uma conjunção adversativa, é usada para transmitir ideia de oposição ou adversidade. Ela pode ser substituída pelas conjunções porém, todavia, contudo, entretanto, no entanto e não obstante.
A palavra pois é, maioritariamente, uma conjunção coordenativa, ligando orações independentes. Pode, contudo, ser também um advérbio. As dúvidas no uso de pois estão relacionadas com a diversidade de sentidos que apresenta e no uso da vírgula antes ou depois da palavra.
Sinônimo de são