Partes por milhão (ppm) indica a quantidade, em gramas, de soluto presente em 1000000 gramas da solução. É uma grandeza que serve para relacionar a massa do soluto com a de soluções que estão muito diluídas.
A fórmula para este cálculo é a seguinte:
Partes por milhão (ppm) representa uma parte de soluto por um milhão (106) de partes de solução e partes por bilião (ppb) representa uma parte de soluto por um bilião (1012) de partes de solução. ... Estas diferenças implicam que 1 ppb em Portugal corresponda a 1000 ppb nos EUA.
Um exemplo é:
1.
Como converter gramas para ppm
Considere que 1 ppm equivale a 1 mg de soluto por litro de solução aquosa.
Micronutrientes → (ppm)* = mg/dm3 ou mg/kg. Macronutrientes → (%) * = dag/kg ou em g/kg. Micronutrientes →(ppm)* = mg/dm3 ou mg/kg.
ppm se refere a partes por milhão, isto é, a proporção do soluto em 106 partes da solução. Assim, por exemplo, a água a 1,0 ppm F contém 1 mg F/ 1L H2O = 1 mg F/ 1000 g H2O = 1 mg F/ 1000000 mg H2O = 1 parte/ 106 partes da solução.
Prevenir as cáries Mas para isso, segundo o especialista, é essencial que a pasta de dente tenha uma quantidade superior a 1 mil partes por milhão (ppm) de fluoreto. "Cremes dentais que têm pouco flúor, abaixo de 1 mil ppm, são inúteis", alerta Llodra.
sua concentração inicial de flúor seja de, no mínimo, 1.
As PPM indicam o número de peças de não-conformidade em seu processo, expresso em partes por milhão. Por exemplo,um gerente de um restaurante fast food observa que 20 entre 1000 clientes esperaram mais de 3 minutos pelo serviço. Portanto, PPM = (20/1000) * 1000000 = 20000.
Refugo Porcentagem Realizado: percentual de refugo em relação ao total que foi apontado. Por exemplo: se foi produzido 8 e refugado 2, o cálculo é 2/(8+2) = 20%.
2-Estime o ppm/DPMO do seu processo O segundo passo para calcular o Nível Sigma é calcular a média e o desvio padrão do processo (para variáveis) ou o Número de Defeitos por um Milhão de Oportunidades-DPMO para atributos, que irá expressar o número de itens fora de especificação em um milhão de itens produzidos.
A métrica Sigma avalia o número de defeitos por milhão de oportunidades (DPMO).
Os defeitos por milhão de oportunidades (DPMO) é o número de defeitos em uma amostra divididos pelo número total de oportunidades defeituosas multiplicado por 1 milhão.
O cálculo do prazo médio de estocagem se dá por: O PME equivale ao estoque médio dividido pelo custo da mercadoria vendida, multiplicando-se o resultado dessa operação por 360. Estoque Médio = diz respeito à média do estoque. Isto é, a soma do estoque inicial com o estoque final, dividido por dois.
O entendimento desta fórmula é simples. Se, por exemplo, sua empresa mantém um saldo médio de duplicatas a receber de $1000,00 e tem uma venda média diária de $100,00 a prazo (Vendas a prazo anual ÷ período), então seu prazo médio de recebimentos será 10 dias.