EQST

O Que Significa Genitlia No Ultrassom?

O que significa genitlia no ultrassom? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que significa genitália no ultrassom?

Genitália ambígua é uma anomalia física dos genitais externos que impossibilita a identificação do sexo de um indivíduo. Do ponto de vista genético, o sexo é determinado no momento da concepção.

Em que período a genitália está desenvolvida?

Entre a 10a e a 11a semana, há a degeneração dos ductos mesonéfricos e o tubérculo genital irá se diferenciar nos grandes e pequenos lábios e no clitóris, determinando o sexo genital feminino. Após 18 a 20 semanas, ocorrerá o desenvolvimento das trompas de Falópio, a partir dos ductos paramesonéfricos.

Como ocorre o desenvolvimento da genitália feminina?

O desenvolvimento do sistema genital é conseguido através da produção de gametas e de hormônios. A produção de gametas (espermatozóides e óvulos) se dá através das células da linhagem germinativa, as quais são mantidas por células de natureza epitelial (células de Sertoli e células Foliculares).

Onde ocorre o desenvolvimento do embrião humano?

O desenvolvimento do embrião humano se inicia logo após a fecundação do óvulo pelo espermatozoide. Na espécie humana, a fecundação do ovócito secundário (também chamado de óvulo) ocorre no interior do corpo feminino, mais precisamente na tuba uterina.

Como ocorre o desenvolvimento das Gonadas?

O desenvolvimento ocorre a partir do mesoderma intermediário, havendo proliferação de células na chamada crista genital, que dará origem à parte somática das gônadas, cercando as células germinativas, que migrarão até essa região. A gónada bipotente, então, precisa se diferenciar, a partir do genótipo do indivíduo.

O que originam os ductos de Müller?

Nas mulheres, os ductos de Müller originam as trompas uterinas, o útero e a parte superior da vagina e nos homens, as estruturas que dão origem aos órgãos sexuais masculinos como o epidídimo, o ducto deferente e as vesículas seminais são os ductos de Wolff, que nas mulheres permanecem na forma vestigial.