Significado de Racionalizar verbo transitivo direto Tornar racional; fazer com que fique mais reflexivo: o conhecimento racionalizou o presidente. Simplificar; tornar um processo de produção mais eficaz e menos dispendioso: racionalizou a agricultura.
Racionalização em psicologia e lógica, é um mecanismo de defesa no qual comportamentos ou sentimentos controversos são justificados e explicados de uma maneira aparentemente racional ou lógica para evitar a verdadeira explicação e então conscientemente sendo considerado tolerável — ou mesmo admirável e superior — por ...
racionalização se refere a um processo no qual um número crescente de ações sociais se baseia em considerações de eficiência teleológica ou de cálculo, em vez de motivações derivadas da moral, da emoção, do costume ou da tradição.
Regionalizar é dividir ou classificar o espaço geográfico a partir de critérios específicos. Assim sendo, eu posso classificar qualquer porção do espaço em várias áreas conforme uma característica que eu tenha escolhido antes. ... Por exemplo: vou regionalizar a área da minha casa.
Quando multiplicamos o denominador e o numerador de uma fração por um mesmo número, obtemos uma fração equivalente, ou seja, frações que representam um mesmo valor. Sendo assim, racionalizar consiste em multiplicar o denominador e o numerador por um mesmo número.
A forma correta é racionar. Racionalizar quer dizer, entre outras coisas, «tornar mais eficaz e produtivo», como em: É preciso racionalizar o processo de entrega de mercadorias.
Significado de Desolado adjetivo Solitário, triste, aflito; que foi alvo de desolação; que se encontra em estado de desamparo ou de aflição: os sobreviventes estavam desolados. Diz-se do lugar desabitado; despovoado ou desértico. Etimologia (origem da palavra desolado).
Matemática. Racionalização de denominadores é o processo de tornar um denominador irracional em um número racional sem alterar o valor numérico de uma fração. O conjunto dos números reais ℝ apresenta números que podem ser representados por frações cujo denominador é um número irracional assim como .
substantivo feminino Documento de identificação; comprovante de que alguém é a pessoa que se diz ser: carteira de identidade. Conjunto das qualidades e das características particulares de uma pessoa que torna possível sua identificação ou reconhecimento: não se sabe a identidade do criminoso.
Identidade: é algo que se é em relação aos outros; por exemplo: ser mãe, ser mulher, ser professora etc. ... Ou seja, tanto quem se define dentro de uma identidade cultural como quem define o outro em uma identidade estão fazendo política. Nesse contexto, é necessário observar as relações de poder entre as identidades.
A Carteira de Identidade ou RG (Registro Geral) é um documento de identificação civil emitido pelos órgãos de segurança dos Estados da Federação e pelo Distrito Federal. O RG está previsto na Lei N° 7116/83, sendo regulamentado pelo Decreto nº
Ver também
A formação da identidade recebe a influência de fatores intrapessoais “as capacidades inatas do indivíduo e as características adquiridas da personalidade”, de fatores interpessoais “identificações com outras pessoas” e de fatores culturais “valores sociais que uma pessoa está exposta tanto global quanto comunitários”.
Identidade é o conceito que atravessa as áreas da sociologia e da antropologia e está ligado às características do grupo social no qual o indivíduo está inserido. Alguns fatores tal como a cultura, a história, o local e o idioma são importantes para que um grupo compartilhe elementos identitários.
Resposta. Sim todas as pessoas tem uma identidade, pois não encontramos duas pessoas exatamente igual. A consciência se vincula com a identidade pois, a consciência faz a pessoa, se vc não tem consciência vc não tem identidade.
Pode-se designar, num sentido lato, a identidade pelo desenvolvimento do sentido daquilo que se é, ou seja, do carácter do que é único. Este termo remete para a identidade individual e pessoal de cada indivíduo.
O que é identidade profissional Em poucas palavras, podemos dizer que se trata de um conceito que representa todos os atributos que acreditamos que devem nos representar, ou seja, a forma como gostaríamos de ser vistos como profissionais e, consequentemente, a imagem que gostaríamos de passar.
Resposta. sim pois quem não valoriza não se identifica como cidadão,temos que valorizar as nossas identidades!
8 Passos para construir uma identidade profissional inesquecível
A identidade profissional é responsável por apresentar sua personalidade e definir sua imagem enquanto pessoa inserida no mercado. Assim como ao longo da vida vamos adquirindo características que nos formam como pessoa, isso também é possível quando se trata da profissão.
Conclusão: a identidade profissional da enfermeira está fortemente relacionada com a questão religiosa, sofreu influência da organização militar e apresenta indícios que demonstram seu objetivo de se firmar como profissão e ciência.
Assim, a identidade apresenta-se constituída através das determinações que envolvem: o saber da enfermagem, a profissão e seus atributos, a percepção de uma identidade, uma história da enfermagem, as relações de poder, a arte e a ética na enfermagem, o gênero na enfermagem, a enfermagem como um trabalho, a formação de ...
A identidade social é o sentimento de identificação com um determinado grupo social. É a importância que o grupo ao qual pertencemos tem para nós. Quanto mais nos identificamos com o grupo, mais ele definirá a nossa personalidade. As normas e os valores do grupo serão compartilhados pelos seus membros.
Todo mundo tem um conjunto de características — desde o próprio nome até aspectos da personalidade e aparência — que o fazem ser lembrado e reconhecido pelos outros. Ter uma identidade bem definida é importante não apenas para os seres humanos em sociedade, mas também para marcas e empreendimentos como um todo.
As mudanças no mundo do trabalho influenciam também na construção da identidade do indivíduo e como ela passa a ser compreendida socialmente. ... A identidade permite que o indivíduo se perceba como sujeito único, tomando posse da sua realidade individual e, portanto, consciência de si mesmo.
Conceber a atividade de trabalho dos sujeitos como constituinte da sua identidade social implica reconhecer, portanto, a relação de mútua determinação entre trabalho e identidade (Coutinho, 1999) e, conseqüentemente, a constituição de uma identidade profissional, resultante, predominantemente, da vinculação do ser ...
Explicação: A construção de identidade no interior de um movimento social se deve tanto à identificação de seus participantes com uma mesma causa como à sua resistência à lógica da dominação, com objetivo de redefinir sua posição na sociedade.
É nessa interação com o meio e com outros, que a socialização interfere na construção da identidade do indivíduo. 'Aprender a ser' direciona para a postura profissional, ou seja, para os valores formados na família, na escola, etc.
É através da socialização que o indivíduo é capaz de desenvolver a sua personalidade e ser admitido ou inserido na sociedade, se integrando no grupo em que nasceu adquirindo seus valores e hábitos que lhe dão e formam suas características.
Na sociologia, o processo de socialização é fundamental para a construção das sociedades em diversos espaços sociais. É através dele que os indivíduos interagem e se integram por meio da comunicação, ao mesmo tempo que constroem a sociedade.