A assimetria focal é a presença de uma assimetria fibroglandular em uma mama e inexistente na outra mama, acometendo um quadrante mamário, em uma incidência da mamografia. Possivelmente o seu exame é inconclusivo ou Birads 0. A complementação com compressão localizada e/ou ultrassom de mamas pode ser necessário.
A Assimetria Mamária é a diferença entre as mamas seja no tamanho, formato ou posição. O tratamento varia em cada caso, podendo ser fito mamoplastia e mastopexia, com ou sem implantes mamários.
A definição de densidade assimétrica (DA) é motivo de certa discordância entre os diversos autores. O sistema BI-RADS™ considera massa ou nódulo quando a imagem é vista em duas projeções ortogonais, e densidade quando caracterizada em somente uma projeção.
A assimetria global é uma densidade fibroglandular maior que um quadrante e visível em duas incidências mamográficas. Quando palpável ou associada a espessamento cutâneo deve ser considerada suspeita e classificada na categoria BI-RADS 4.
A mamoplastia redutora é uma cirurgia para diminuir o tamanho e o volume das mamas, sendo indicada quando a mulher tem dor nas costas e no pescoço constante ou apresenta o tronco curvado, provocando alterações na coluna devido ao peso dos seios.
O organismo precisa de um tempo para se acostumar com o novo peso, em média um mês para cada quilo perdido, por isto, nunca abandone a dieta radicalmente logo que alcançar o peso ideal.