adjetivo Cansado; que está exausto; que sente fadiga ou cansaço; que acabou por se fatigar: tinha o corpo fatigado.
1. Sem fundamento. 2. [Figurado] Que não tem razão de ser.
adjetivo Que não possui fundamento, lógica, razão: argumentos infundados. Sem fundamentação, embasamento teórico; infundamentado: levantou hipóteses com dados infundados.
Que não tem razão, causa, motivo ou fundamento: 1 infundamentado, injustificado, injustificável, insustentável, improcedente, inconsistente, indevido, descabido, imotivado, desmotivado, vão, gratuito, temerário, injusto, contestável, falso, apócrifo, fantasioso, fantástico.
Lançar em algum vaso. Derramar; verter um líquido.
1. Sem fim; infinito.
Que tem semelhança com outrem ou outra coisa. 2. Parecido; análogo; idêntico.
1. Em que há ou que revela ironia. 2. Que dá a entender, em determinado contexto, o contrário ou algo diferente do que significa.
Significado de Complementar adjetivo Referente ao que completa o todo; que adiciona ou conclui alguma coisa: funcionário complementar; aulas complementares. Etimologia (origem da palavra complementar). A palavra complementar deriva da junção de complemento, eo do sufixo verbal -ar.
Acrescentar, adicionar o elemento que falta a alguma coisa. Receber o que completa ou conclui alguma coisa: completar um trabalho; sua participação completou-se com as últimas cenas. Referente ao que completa o todo; que adiciona ou conclui alguma coisa: funcionário complementar; aulas complementares.
É uma modalidade de diferença de conjuntos, que ocorre quando um conjunto está contido em outro. Exemplo: dados A = { 0, 1, 2, 3} e B = { 2, 3}, o complementar de B em A é a diferença A - B. ... Já o complementar de A em B é a diferença B - A.
O objetivo é que o estudante tenha acesso a outras fontes de conhecimentos, ampliando a sua formação acadêmica e enriquecendo o processo de ensino-aprendizado. ... No curso de Pedagogia, por exemplo, o aluno precisa cumprir 100 horas de atividades complementares.
Horas complementares são atividades exigidas em cursos de bacharelado que têm como objetivo expandir a visão do aluno sobre a sua área de atuação. Elas podem ser adquiridas por meio de estágios, cursos, monitoria, intercâmbio, pesquisas científicas e trabalhos voluntários.
1º As Atividades Acadêmicas Complementares são constituídas por atividades extracurriculares, que podem ser integralizadoras ou adicionais ao currículo de cada curso de graduação da Instituição, desde que comprovadas pela documentação necessária correspondente.
Cursos online para horas complementares
Através de uma inscrição gratuita no site do Projeto Meu Brasil o estudante tem acesso a cursos em diferentes áreas do conhecimento. O acesso ao certificado é liberado após uma avaliação, que exige nota mínima de 70% de acertos.
Sim. Todo estudante de graduação deve realizar as atividades complementares conforme as diretrizes curriculares do MEC. # 2 – O que acontece se o aluno não entregar as atividades complementares? O aluno fica impedido de colar grau, em outras palavras você não vai receber seu diploma.
O cálculo das atividades complementares é bem simples. Na maioria das universidades, cada crédito equivale a 15 horas. Então, se a sua faculdade exige 30 créditos, isso quer dizer que você deverá realizar 450 horas de atividades extra-curriculares.
Bolsas de estudo para Cursos de idiomas Como visto acima, as atividades complementares são uma exigência das faculdades, seguindo recomendação do MEC, para ampliar a formação do estudante. Outra alternativa para o aluno conseguir cumprir as horas de atividades extracurriculares é através de um curso de idiomas.
O que colocar no relatório de atividades complementares
Art. 2º. O discente deverá integralizar no decorrer do Curso de Medicina o total de 360 (trezentas e sessentas) horas de atividades complementares, descritas no presente Regulamento.
Como o próprio nome já indica, atividades extracurriculares são experiências práticas que não fazem parte da grade do curso superior. Apesar de muitos estudantes pensarem que elas são cansativas e não são relevantes para colocar no currículo, se você souber escolher bem, elas podem ser bastante divertidas.
As atividades possíveis abrangem um leque de práticas complementares às aulas, incluindo palestras, filmes, peças teatrais, cursos de extensão, exposições, feiras, eventos, competições esportivas, fóruns de discussão, workshops e visitas ligadas à área de abrangência do curso.
Qual a finalidade das atividades complementares? São atividades que vão complementar — e não substituir — o que é ensinado na grade curricular. É uma maneira diferenciada de apresentar o conteúdo, pois vai além dos livros e aulas expositivas, propondo novas experiências aos alunos.
Como conseguir cumprir as atividades complementares?
É bem fácil. Acesse o portal de atividades acadêmicas complementares, selecione a opção "Treinamentos" e escolha a atividade que deseja realizar. Para computar as horas de atividades externas, você deve abrir um requerimento e nele anexar o certificado ou comprovante da realização da atividade.
O que são horas AAC? As HORAS AAC têm como objetivo qualificar você, nosso aluno, a desenvolver de forma complementar competências bastante procuradas pelo mercado, tais como: perfil empreendedor, iniciativa, liderança, autoconhecimento, perseverança e habilidade em lidar com obstáculos, mudanças e transformações.