EQST

O Que Preciso Para Tirar O CRA?

O que preciso para tirar o CRA? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é preciso para tirar o CRA?

O que é preciso para tirar a carteira de Administrador do CRA?
  1. Requerimento de Inscrição de Pessoa Física.
  2. Diploma (caso o diploma ainda não tenha sido confeccionado, entregar declaração de conclusão de curso e histórico)
  3. Carteira de Identidade.
  4. CPF.
  5. Título de eleitor e comprovantes de votação.
  6. Certificado de reservista.
Mais itens...

Qual é a carteirinha do administrador?

Após o Registro Profissional em CRA, o profissional passa a portar a Carteira de Identidade Profissional, que tem validade de Carteira de Identidade Civil em todo o território nacional, estando reconhecidamente apto para atuar no mercado de trabalho.

É obrigatório o registro no CRA?

O registro é obrigatório Os Mestres e Doutores em Administração registrados em CRA, a partir da data do registro, tornam-se legalmente habilitado para o desempenho de atividades de Administração.

Como se cadastrar no Conselho Regional de Administração?

Como se registrar no CRA
  1. Administradores de Empresas, Tecnólogos e Bacharéis: Formulário próprio, disponível para download e impressão no site: www.cra-rj.org.br – aba REGISTRO e LEGISLAÇÃO – e o Termo de Compromisso, devidamente preenchidos em duas vias;
  2. Diploma – original e duas cópias (frente e verso);
Mais itens...•23 de jul. de 2012

Quais são as finalidades do CRA?

Cada CRA tem por finalidade dar execução às diretrizes formuladas pelo Conselho Federal, fiscalizar, na área da respectiva jurisdição, o exercício da profissão de Administrador; organizar e manter o registro de Administrador; julgar as infrações e impor as penalidades referidas na Lei n° 4.769/65, expedir as Carteiras ...

O que é registro no conselho de classe profissional?

Os Conselhos de classes profissionais são organizações criadas com a finalidade de regulamentar as profissões que representam. Por exemplo, o Conselho Federal de Administração (CFA) é o órgão que define as regras para o exercício da profissão de administrador.