O bloqueio mental é uma forma de resistência ou repressão incontrolável proveniente do cérebro. Ele é definido como uma recusa inconsciente de um pensamento ou emoção. Suas causas são inúmeras, mas as principais são os transtornos de afeto.
6 maneiras de sair de um bloqueio mental
O bloqueio emocional é um mecanismo de defesa no qual o inconsciente oculta memórias de dor para evitar o sofrimento. Quando isso acontece, entretanto, a situação dolorosa não deixa de existir: ela passa a se manifestar de maneira inconsciente, refletindo negativamente na vida da pessoa sem que ela perceba.
Nesse sentido, a meditação surge como uma excelente alternativa para aliviar os sintomas do bloqueio emocional — como a ansiedade, o nervosismo e os medos desproporcionais. Afinal, por meio da respiração você consegue acalmar a sua mente e colocar os seus pensamentos em ordem.
As estratégias mais eficazes de como se livrar dos bloqueios mentais se concentram na raiz do que mantém as pessoas presas.
Mentalizem diariamente somente pensamentos construtivos e positivos, redefinam as crenças, caso necessário, saiam da culpa, eliminem os seus temores, as suas ansiedades, planejem metas para a sua vida, sejam livres e comprometidos em suas atitudes, enriqueçam a alma com o uso sadio de sua fé, desejem a prosperidade ...