O que pode ser dor na batata da perna? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A dor na panturrilha é geralmente causada por cãibras, quando seus músculos se contraem repentinamente. Isso pode acontecer se você estiver fazendo novos exercícios, se estiver desidratado ou se tiver falta de alguns minerais. As cãibras normalmente desaparecem rapidamente.
Qual a diferença de dor muscular com dor de trombose?
Dor muscular por si não significa trombose. A dor da trombose tem como característica ter inchaço, sensação de que a perna estivesse cheia, ingurgitada, além de melhora ao elevar os membros e alteração de cor.
O que é distensão na panturrilha?
A distensão é uma lesão na qual fibras musculares ou tendões são estirados ou rompidos; no caso da panturrilha, a lesão é nos músculos e tendões atrás da perna, abaixo do joelho. Como ocorre? Pode ocorrer durante alguma atividade física, que exija imenso esforço de flexão plantar dos tornozelos e pés.
Como saber se está com trombose?
A trombose pode ser completamente assintomática ou apresentar sintomas como:
Dor no local;
Inchaço de somente uma das pernas, por vezes mais de 3 cm;
Vermelhidão da perna afetada;
Veias dilatadas na perna;
Aumento da temperatura local;
Dor ao toque;
Enrijecimento da pele.
14 de jan. de 2019
O que fazer para aliviar a dor da trombose?
Se for a venosa, podem ser usados medicamentos anticoagulantes, meias elásticas para compressão das pernas e remédios que facilitam o retorno do sangue para o coração. “Para a arterial, receitamos aspirina a fim de dificultar a formação de trombos, medicações que baixam o colesterol e vasodilatadores”, informa Burihan.