Resposta. Resposta: os portugueses queriam encontrar, ouro e prata e outas riqueza, como madeira e recursos hídricos.
Com o ouro e o cobre retirados da África os portugueses compravam nas Índias as tintas, principalmente o anil, e toda gama de especiarias orientais: canela, pimentas, gengibre, etc.
As especiarias são temperos (condimentos) usados na culinária para proporcionar sabores diferentes nas comidas. Algumas especiarias também eram, e ainda são, utilizadas na fabricação de cosméticos, óleos e medicamentos.
As especiarias eram produtos orientais com grande demanda para consumo na Europa. ... Exemplos de especiarias são os óleos aromáticos, a noz-moscada, o cravo-da-índia, a pimenta-do-reino, a canela e várias outras, todas eram importadas por países como Portugal e Espanha e revendidas na Europa.
As especiarias são temperos que são usados na culinária para proporcionar sabores distintos nas comidas. Algumas especiarias também eram e ainda são utilizadas na fabricação de cosméticos, óleos entre outros. as mais usadas são, pimenta, gengibre, cravo, canela, noz moscada, açafrão, cardamomo e ervas aromáticas.