Organizações são uma forma de definir um grupo de seus usuários (tanto usuários clientes como usuários com licenças). Para o Acelerato o termo “organização”quer dizer empresas, ou seja, significa que é ali onde você irá cadastrar o nome das empresas que são seus clientes.
Identificação
INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO – Ficha nº 21 – Cadastro de Profissional (Continuação) 1 – DADOS OPERACIONAIS/ 2 – IDENTIFICAÇÃO: 1 – DADOS OPERACIONAIS: Dados Operacionais → Marcar com um X o quadro ao qual se refere a ação sinalizada.
Para realizar o cadastro você precisa, primeiramente, entrar em contato com o seu gestor local – Secretaria Municipal de Saúde ou Secretaria Estadual de Saúde. Cabe ao Gestor Municipal de Saúde o cadastramento e manutenção dos estabelecimentos junto ao CNES.
Todos os estabelecimentos públicos, privados, conveniados, de pessoa física ou jurídica, devem se cadastrar. Com os dados coletados, o CNES disponibiliza todas as referências e especialidades por região, além de dados sobre estrutura física, equipamentos disponíveis e recursos humanos.
Para se ter acesso a todos os tipos de pesquisa de estabelecimento no site do CNES, o usuário deve clicar no menu "Acesso Rápido/Consultas", que abrirá as opções para consulta completa de estabelecimento e profissionais.
O status pode ser verificado no site do CNES, no menu "Acesso Rápido/Consultas/Estabelecimentos/Identificação". Para maiores informações acerca de como consultar o registro do estabelecimento no site do CNES, clique aqui.
Para reativar o estabelecimento, basta encaminhar informações do estabelecimento para a base nacional, desde que não seja rejeitado.
No site https://portaldocidadao.saude.gov.br, o associado pode verificar se o seu número já foi gerado. Basta preencher, sem acento nem cedilha, os campos solicitados no link “Consulta à base de dados do Cartão Nacional de Saúde por nome”.
O Cartão Nacional de Saúde (CNS) é um documento numerado que possibilita a identificação de qualquer pessoa no Brasil, ao utilizar os serviços de saúde. Ele pode ser considerado uma “identidade da saúde”.
Também é possível consultar o número do seu Cartão Nacional de Saúde na página da web do Conecte SUS [conectesus-paciente.saude.gov.br]. Você pode tocar na opção “meus dados”, no menu lateral do site ou tocar no círculo laranja, no canto inferior direito da tela para visualizar o seu cartão.
Documento é utilizado para registrar todos os procedimentos médicos do cidadão junto ao Sistema Único de Saúde. É possível emitir o Cartão do SUS, como é conhecido o Cartão Nacional de Saúde (CNS), em versão digital de forma rápida pelo site Meu DigiSUS, do Ministério da Saúde.
Para a emissão do cartão basta se dirigir até Secretaria Municipal de Saúde de seu Município ou em uma unidade de saúde mais próxima de sua residência, portando os seguintes documentos pessoais: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e número de PIS/PASEP.
O Cartão Nacional de Saúde – CNS é um instrumento que tem a finalidade de identificação dos usuários do Sistema Único de Saúde, onde possibilita a identificação única dos usuários das ações e serviços de saúde para aprimorar a qualidade dos processos de trabalho, viabilizando a utilização adequada de informações no ...
O Cartão SUS possibilita a identificação única do usuário do sistema de saúde. Com isso, é possível reunir as informações de atendimentos realizados. Para ter esse acesso, basta digitar na loja de aplicativos do seu celular, o nome “Meu digiSUS” e baixar o APP gratuitamente.