Elabora e orienta atividades de segurança do trabalho e preservação física dos funcionários em empresas, construções e instalações industriais. Inspeciona equipamentos e condições de trabalho, investiga e analisa causas de acidentes para eliminar riscos.
Em seu dia a dia, o técnico lidará constantemente com avaliação de locais para verificar se há riscos de acidentes, prevenção de doenças e acidentes ocupacionais e implementação de ações que visem a segurança dos colaboradores.
Diálogo Diário de Segurança: você sabe como fazer um DDS?
O Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem é celebrado, nesta quarta-feira (20), último dia da Semana da Enfermagem. Os profissionais têm muito do que se orgulhar nesta data. Todos os dias estão na linha de frente para cuidar e salvar vidas, especialmente em tempos de coronavírus.
SEMANA DA ENFERMAGEM- DE 12 A 20 DE MAIO – Fasubra Sindical. Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro, em referência a Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820.
Em uma resolução do Conselho Federal de Enfermagem de 1999 (Resolução COFEN-218/1999), ficou definido que o símbolo da enfermagem seria composto de uma lâmpada a óleo, uma cruz vermelha e uma serpente.
Dia 06 de setembro
– A Cruz Vermelha – Indica os primeiros socorros; – A Cobra + a Cruz Vermelha – Representam a Ciência; – A Seringa – utilizada para os cursos de técnico e auxiliar de enfermagem, simboliza a técnica, a habilidade e a precisão.
Diante disso, o símbolo da enfermagem moderna homenageou Florence Nightingale, que com lâmpada à óleo (forma de uma lamparina grega) acesa, uma cobra e a cruz vermelha. Juntos, esses elementos representam essa profissão que se traduz em zelo, cuidado e respeito.