Significado de Nacionalizado adjetivo Que se conseguiu nacionalizar; que pode ser alvo de nacionalização; que expressa ou contém aspecto e natureza nacional. Etimologia (origem da palavra nacionalizado).
É a modalidade de desapropriação forçada por lei. Também configura a expropriação, o ato praticado pelo juiz a fim de transferir bem do devedor a outra pessoa, a fim de satisfazer o direito do credor, independente de sua anuência. ...
verbo transitivo direto Retirar ou excluir alguém da posse de uma propriedade por meios judiciais: o governo vai expropriar fazendas. verbo transitivo indireto Desapropriar; restituir da posse de particulares terrenos ou edifícios para melhoramento público: o governo expropriou-lhe o prédio.
A execução por quantia certa, também chamada de “execução por expropriação”, é a modalidade executória que incide nas circunstâncias em que há uma obrigação do devedor em pagar a seu credor quantia certa em dinheiro, através de título executivo judicial ou extrajudicial, podendo dirigir-se a devedores solventes (cujo ...
A execução por quantia certa se consuma pela apreensão e entrega de dinheiro, se encon- trado no patrimônio do executado, ou pela apreensão de outros bens, sua transforma- ção em dinheiro mediante desapropriação e entrega ao exeqüente do valor obtido, sendo que, às vezes, esses próprios bens são dados ao exeqüente em ...
ARRESTO NO PROCESSO DE EXECUÇÃO - MEDIDA SATISFATIVA 653 e 654 do CPC) caracteriza-se como pré-penhora e é considerado medida satisfativa, uma vez que é ato executivo, desse modo, exige-se a certeza do direito invocado e o preenchimento de pressuposto objetivo, qual seja a não localização do devedor.
824. A execução por quantia certa realiza-se pela expropriação de bens do executado, ressalvadas as execuções especiais. Como se pode observar, o novo código a proporciona a possibilidade de ampliação da interpretação do polo passivo da ação de execução, transformando o termo “devedor” em “executado”.
Nos termos do art. 824 do CPC, a execução por quantia certa contra o devedor solvente consiste em expropriar-lhe tantos bens quantos necessários para a satisfação do credor.
Simplificadamente, a insolvência empresarial é a circunstância em que progressivamente a empresa não consegue arcar com seus deveres. Independentemente do modelo empresarial, todo negócio precisa trabalhar em busca do equilíbrio, isso é, as receitas devem ser suficientes para pagar os custos e as despesas.
O que é Risco Econômico? Risco econômico é o nome dado a ao conjunto de ameaças que envolvem as atividades econômicas, dificultando o crescimento e por vezes levando a crises severas em inúmeras nações.