EQST

O Que Hrnia Protusa?

O que hrnia Protusa? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é hérnia Protusa?

Hérnia de disco protusa: é o tipo mais comum, quando o núcleo do disco permanece intacto, mas já há perda da forma oval; Hérnia de disco extrusa: quando o núcleo do disco encontra-se deformado, formando uma 'gota';

O que é hérnia discal Protrusa?

Hérnia de disco protusa A hérnia protusa ocorre quando já existe um desequilíbrio muscular e a carga aplicada à coluna é maior do que a musculatura pode suportar. Dessa forma, o disco sofre uma compressão exagerada.

Qual a diferença entre protrusão discal e hérnia de disco?

Essa é a diferença entre protrusão discal e hérnia de disco. Na chamada protrusão discal, o disco não rompe o anel fibroso. Na hérnia discal ocorre ruptura do anel fibroso em volta do disco intervertebral e projeção do disco além desse anel, saindo da cavidade que o contém.

Quando a hérnia de disco deve ser operada?

A cirurgia de hérnia de disco só é feita quando todos os outros tratamentos não têm resultados satisfatórios após três meses. Assim, recomenda-se a cirurgia de hérnia de disco quando os sintomas persistem por pelo menos um mês, após repouso absoluto por pelo menos uma semana ou mais sem melhora.

Qual a diferença entre hérnia e hérnia de disco?

Numa protrusão, o disco está abaulado, mas seu conteúdo (núcleo pulposo), está contido pelo anel fibroso, já numa hérnia extrusa, ocorre lesão do anel fibroso e extravasamento do material discal para o interior do canal vertebral, havendo maior chance de compressão de estruturas neurais.

Quais os riscos de uma cirurgia de hérnia de disco?

Riscos da cirurgia Infecção; Sangramento; Lesão de nervos ao redor da coluna; Dificuldade para movimentar a coluna.

Quais são os sintomas da hérnia de disco?

Para confirmar o diagnóstico de hérnia de disco, o ortopedista observa os sintomas e pode pedir exames como a tomografia computadorizada ou a ressonância magnética para observar qual a região da coluna que está afetada e indicar o melhor tratamento.