O que conector maior em PPR? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Conectores maiores (barras tangenciais): elemento rígido que faz a conexão de todos os elementos da PPR, conformando sua estrutura.
Quais os tipos de conectores maiores utilizados na maxila?
CONECTORES MAIORES PARA MAXILA DUPLA BARRA PALATINA Indicada para todas as classes; 7 a 9mm de largura; Garante rigidez; A barra anterior mais fina que a posterior; A antetior meia cana e a posterior cinta plana.
Qual é a altura mínima em mm que deverá ter entre o assoalho da boca e a margem gengival que permita indicar o conector maior do tipo barra lingual?
Esse espaço pode ser de no mínimo 8 mm, mas o ideal é que seja pelo menos 10 mm entre a margem gengival ao assoalho, porque assim, garantiria o espaço para ficar distante da gengiva marginal livre (3 a 4 mm), para a largura adequada do conector maior (4 a 5 mm) e pelo menos 1 mm de espaço até o assoalho bucal.
Quais os aspectos que devem ser analisados para a seleção dos conectores maiores para a maxila?
Na seleção criteriosa de cada um destes conectores alguns requisitos deverão ser observados, tais como: necessidade de suporte e retenção indireta, número e localização dos dentes, estabilização dentária, número de grampos e fonética com o intuito de promover conforto e qualidade para o paciente.
Como são classificadas O sistema de conexões da PPR?
Classe I- Rígido: São encaixes que teoricamente não permitem nenhum movimento, ou seja, toda tensão das forças oclusais nas PPR(s) deve ser conduzido para os apoios. ... Classe II – Vertical: São encaixes resilientes que permitem apenas o movimento vertical.
O que é sela prótese?
Parte de uma prótese dentária. Consiste, em odontologia (estudo dos dentes), numa parte de uma prótese parcial com dentes, que se apoia na mucosa gengival.
Qual o conector maior maxilar indicado para espaços intercalados curtos?
Os resultados da análise estatística descritiva evidenciaram que o conector maior maxilar mais usado foi a barra ântero-posterior, com espessura média de 1,23 mm, largura de 4,76 mm e distância da margem gengival de 4,10 mm.
Qual o grampo indicado para a classe I de Kennedy arco inferior quando o paciente apresenta perda óssea?
RETENÇÃO DIRETA - Em arcos Classe I de KENNEDY, o grampo de retenção de primeira escolha é o Tipo Barra em “I”, pela excelente retenção, quando comparado com os Circunferenciais, pelo efeito de “tropeçamento”3 e, devido a apenas a sua extremidade contatar o pilar, permitir “n” movimentos cabíveis da base devido à ...
Quais as diferenças de se posicionar o apoio da PPR na mesial ou na distal do dente suporte?
A diferença entre eles reside no braço de retenção, uma vez que o braço de retenção do grampo em forquilha tem duas trajetórias: A primeira, na área expulsiva do dente, percorre a superfície do dente (vestibular ou lingual) indo do lado onde se encontra o apoio em direção ao lado oposto (se o apoio está por mesial, ele ...
Quais são os elementos constituintes de uma PPR?
É o elemento responsável pela transmissão de parte ou totalidade da força mastigatória que incide sobre os dentes artificiais da PPR, promovendo o suporte....Princípios:
Retenção.
Reciprocidade.
Estabilidade.
Abraçamento.
Passividade.
Suporte.
8 de nov. de 2014
O que é suporte na PPR?
Os apoios são elementos dos retentores responsáveis por transmitir a carga mastigatória aos dentes de suporte. ... Cada apoio está relacionado a uma depressão no dente em que se localiza, chamada de nicho, que podem estar nas superfícies oclusais, incisais ou cingulares do dente.
O que são apoios e quais as suas funções?
Apoios. São elementos que apoiam-se sobre uma superfície dentária e proporcionam suporte vertical para uma PPR, impedindo que prótese desloque-se no sentido ocluso-gengival. ... Suporte vertical (sentido ocluso-gengival) Transmissão axial de forças aos pilares.
Qual a relação existente dos conectores maiores com a Fibromucosa E porquê?
Com relação aos conectores maiores mandibulares, estes devem apresentar relação de alívio com os tecidos, pois sua fibromucosa é fina, móvel e sensível, com as inervações e irrigação mais superficial.
Qual a função dos grampos de retenção em uma PPR?
Grampos de oposição ou estabilizadores: são grampos rígidos, largos ocluso-gengivalmente, cuja função é proporcionar a estabilização do dente pilar e da própria prótese em relação ao todo.