EQST

O Que Conector Maior Em PPR?

O que é conector maior em PPR?

Conectores maiores (barras tangenciais): elemento rígido que faz a conexão de todos os elementos da PPR, conformando sua estrutura.

Quais os tipos de conectores maiores utilizados na maxila?

CONECTORES MAIORES PARA MAXILA  DUPLA BARRA PALATINA  Indicada para todas as classes;  7 a 9mm de largura;  Garante rigidez;  A barra anterior mais fina que a posterior;  A antetior meia cana e a posterior cinta plana.

Qual é a altura mínima em mm que deverá ter entre o assoalho da boca e a margem gengival que permita indicar o conector maior do tipo barra lingual?

 Esse espaço pode ser de no mínimo 8 mm, mas o ideal é que seja pelo menos 10 mm entre a margem gengival ao assoalho, porque assim, garantiria o espaço para ficar distante da gengiva marginal livre (3 a 4 mm), para a largura adequada do conector maior (4 a 5 mm) e pelo menos 1 mm de espaço até o assoalho bucal.

Quais os aspectos que devem ser analisados para a seleção dos conectores maiores para a maxila?

Na seleção criteriosa de cada um destes conectores alguns requisitos deverão ser observados, tais como: necessidade de suporte e retenção indireta, número e localização dos dentes, estabilização dentária, número de grampos e fonética com o intuito de promover conforto e qualidade para o paciente.

Como são classificadas O sistema de conexões da PPR?

Classe I- Rígido: São encaixes que teoricamente não permitem nenhum movimento, ou seja, toda tensão das forças oclusais nas PPR(s) deve ser conduzido para os apoios. ... Classe II – Vertical: São encaixes resilientes que permitem apenas o movimento vertical.

O que é sela prótese?

Parte de uma prótese dentária. Consiste, em odontologia (estudo dos dentes), numa parte de uma prótese parcial com dentes, que se apoia na mucosa gengival.

Qual o conector maior maxilar indicado para espaços intercalados curtos?

Os resultados da análise estatística descritiva evidenciaram que o conector maior maxilar mais usado foi a barra ântero-posterior, com espessura média de 1,23 mm, largura de 4,76 mm e distância da margem gengival de 4,10 mm.

Qual o grampo indicado para a classe I de Kennedy arco inferior quando o paciente apresenta perda óssea?

RETENÇÃO DIRETA - Em arcos Classe I de KENNEDY, o grampo de retenção de primeira escolha é o Tipo Barra em “I”, pela excelente retenção, quando comparado com os Circunferenciais, pelo efeito de “tropeçamento”3 e, devido a apenas a sua extremidade contatar o pilar, permitir “n” movimentos cabíveis da base devido à ...

Quais as diferenças de se posicionar o apoio da PPR na mesial ou na distal do dente suporte?

A diferença entre eles reside no braço de retenção, uma vez que o braço de retenção do grampo em forquilha tem duas trajetórias: A primeira, na área expulsiva do dente, percorre a superfície do dente (vestibular ou lingual) indo do lado onde se encontra o apoio em direção ao lado oposto (se o apoio está por mesial, ele ...

Quais são os elementos constituintes de uma PPR?

É o elemento responsável pela transmissão de parte ou totalidade da força mastigatória que incide sobre os dentes artificiais da PPR, promovendo o suporte....Princípios:
  • Retenção.
  • Reciprocidade.
  • Estabilidade.
  • Abraçamento.
  • Passividade.
  • Suporte.
8 de nov. de 2014

O que é suporte na PPR?

Os apoios são elementos dos retentores responsáveis por transmitir a carga mastigatória aos dentes de suporte. ... Cada apoio está relacionado a uma depressão no dente em que se localiza, chamada de nicho, que podem estar nas superfícies oclusais, incisais ou cingulares do dente.

O que são apoios e quais as suas funções?

Apoios. São elementos que apoiam-se sobre uma superfície dentária e proporcionam suporte vertical para uma PPR, impedindo que prótese desloque-se no sentido ocluso-gengival. ... Suporte vertical (sentido ocluso-gengival) Transmissão axial de forças aos pilares.

Qual a relação existente dos conectores maiores com a Fibromucosa E porquê?

Com relação aos conectores maiores mandibulares, estes devem apresentar relação de alívio com os tecidos, pois sua fibromucosa é fina, móvel e sensível, com as inervações e irrigação mais superficial.

Qual a função dos grampos de retenção em uma PPR?

Grampos de oposição ou estabilizadores: são grampos rígidos, largos ocluso-gengivalmente, cuja função é proporcionar a estabilização do dente pilar e da própria prótese em relação ao todo.