Um assentamento é uma representação do orixá (òrìṣà) no espaço físico, no mundo, no aìyé (terra). Sob o ponto de vista sacro não existem representações humanas de orixá (òrìṣà).
Saiba mais sobre Logun Edé, o orixá da Anitta.
Durante o assentamento A argamassa é aplicada no contrapiso com a parte lisa da desempenadeira e depois utiliza-se a parte dentada do equipamento para formar sulcos na argamassa. Em seguida, a argamassa deve ser aplicada no fundo da peça, que já pode ser colocada no contrapiso.
O alinhamento (ou assentamento) é importante para definir o layout das peças no chão e garantir que não fiquem tortas. Depois de escolher o piso que você quer para a casa, é hora de planejar a instalação. Nessa etapa, é preciso dar importância ao assentamento, processo que nivela e alinha as peças corretamente no chão.
Os assentamentos criam vórtices ou “pontos de forças”, enquanto as firmezas de outros guias e Orixás dotam-no de um maior poder de realização. ... Normalmente se assentam o Guia-Chefe e o Orixá regente da coroa do dirigente espiritual, assim como ao se Exu e Pombagira guardiã.
Segundo esta obra, Pomba Gira é uma energia que atua em tudo e em todos, dia e noite. E as suas sete ponteiras colocadas no Assentamento com as pontas para cima representam os sete caminhos da mulher. Juntas às outras ferramentas - ervas e sangue - se potencializam tornando os caminhos mais seguros de êxitos.