O que aconteceu com o site fui vazado? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O Supremo Tribunal Federal (STF) ordenou o bloqueio do Fui Vazado, site que identificava se (e quais) informações pessoais foram comprometidas após o megavazamento de dados que expôs mais de 200 milhões de brasileiros. A ordem foi emitida e assinada pelo ministro Alexandre de Moraes na última quarta-feira (3).
O que acontece se o CPF foi vazado?
Não há como saber se os seus dados foram vazados ou não. Apesar disso, há como acompanhar qualquer tentativa de criminosos usarem suas informações pessoais. Há duas maneiras gratuitas para saber se o seu CPF e outros dados pessoais vazaram, assim como se prevenir de fraudes.
Como saber se meu CPF foi vazado Banco Central?
Para saber se você foi vítima deste tipo de fraude, um caminho é consultar o site Registrato, do Banco Central, que permite o monitorar quais contas correntes e quantos empréstimos estão vinculados ao seu CPF. É possível fazer o cadastro pelo aplicativo da instituição no celular e também via internet.