O que a vlvula mitral? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Válvula mitral, valva mitral, válvula bicúspide ou valva atrioventricular esquerda é a valva cardíaca que separa o átrio esquerdo (aurícula esquerda) do ventrículo esquerdo, impedindo que o sangue recue para a aurícula após ser bombeado desta para o ventrículo.
O que é válvula mitral e para que serve?
A válvula mitral situa-se na abertura entre o átrio esquerdo e o ventrículo esquerdo. A válvula mitral se abre para permitir que o sangue do átrio esquerdo encha o ventrículo esquerdo e se fecha enquanto o ventrículo esquerdo se contrai para bombear sangue somente para dentro da aorta sem voltar para o átrio esquerdo.
Onde fica a válvula mitral do coração?
As válvulas aórtica e mitral ficam no lado esquerdo do coração. As válvulas precisam se abrir plenamente para permitir a passagem de sangue e elas precisam fechar completamente para evitar que o sangue volte.
Como tratar válvula mitral?
Cirurgia cardíaca A cirurgia cardíaca, chamada de valvuloplastia, pode ser indicada pelo cardiologista em casos mais graves, para correção ou substituição da válvula mitral e evitar complicações como insuficiência cardíaca, fibrilação atrial ou hipertensão pulmonar.
Porque a válvula mitral tem esse nome?
A primeira das duas valvas atrioventriculares é conhecida como valva mitral ou valva bicúspide, devido ao fato de ser constituída de duas cúspides, que juntas assumem a forma de um chapéu de bispo, que é chamado de mitre. Ela está situada entre o átrio e o ventrículo esquerdos.
Como é realizada a cirurgia de troca de válvula mitral?
Esse reparo pode ser feito de algumas maneiras. Assim, uma das opções é corrigir o tecido degenerado dessa valva. Normalmente, na cirurgia de plastia da valva mitral, após a correção do defeito da valva, é colocado um anel em torno dela. O objetivo desse procedimento é aumentar a durabilidade da plastia.