EQST

O Que A Vacina VORH?

O que é a vacina VORH?

O Brasil é o primeiro país a incluir a vacina contra o Rotavírus em seu Sistema Público de Saúde. Desde 2006, todos os cidadãos brasileiros se beneficiam da vacina que previne o vírus que causa principalmente a gastroenterite, infecção que agride o estômago e o intestino.

O que é Vorh?

Revista da Vacina VORH (Vacina Oral de Rotavírus Humano) - 1ª dose - contra diarréia por Rotavírus. É possível administrar a primeira dose da Vacina Oral de Rotavírus Humano a partir de 1 mês e 15 dias a 3 meses e 7 dias de idade (6 a 14 semanas de vida).

Qual a dosagem da vacina VORH?

É recomendado administrar 2 (duas) doses, aos 2 (dois) e 4 (quatro) meses de idade. Sendo que, a segunda dose pode ser até 7 (sete) meses e 29 dias. Manter intervalo mínimo de 30 dias entre as doses. Se a criança regurgitar, cuspir ou vomitar após a vacinação, não repetir a dose.

Qual é a vacina rotavírus?

A Vacina de Rotavírus Humano Vivo Atenuado, vendida comercialmente com o nome de RRV-TV, Rotarix ou RotaTeq serve para proteger as crianças da gastroenterite que provoca diarreia e vômito, causada pela infecção por Rotavírus.

Para que serve a vacina contra rotavírus?

Esta é uma vacina constituída por vírus vivos atenuados, que protege contra as gastroenterites causadas pelo rotavírus. Sua aplicação é via oral, em duas doses. A vacina é indicada para prevenção de gastroenterites graves por esse tipo de vírus, mas não protege contra diarreia causada por outros agentes.

O que é o rotavírus humano?

O Rotavírus (vírus RNA da família Reoviridae, do gênero Rotavírus) é um dos principais agentes virais causadores das doenças diarreicas agudas (DDA) e uma das mais importantes causas de diarreia grave em crianças menores de cinco anos no mundo, particularmente nos países em desenvolvimento.

Quantas mL de rotavírus?

O valor correspondente a uma dose é de 1,5 ml. A vacina utilizada na rede pública é a monovalente (esquema de duas doses) e a vacina utilizada na rede privada é a pentavalente (esquema de três doses).

Quantos mL são administrados da vacina rotavírus?

Cada dose de 1,5 mL da vacina contém rotavírus humano vivo atenuado, cepa RIX4414, na concentração mínima de 106,0 CCID50. Excipientes: sacarose, adipato dissódico, meio de Eagle modificado por Dulbecco, água estéril.

O que pode causar o rotavírus?

O rotavírus é uma doença causada por sete tipos diferentes de sorotipos que são antigêncios diferentes, mas da mesma espécie microbiana. Porém, apenas três infectam o ser humano. Os principais sintomas são diarréia - que pode levar a desidratação -, vômitos e febre, além de problemas respiratórios, como coriza e tosse.

Como se pega o rotavírus?

O Rotavírus (rotavirose) é transmitido pela via fecal-oral (contato pessoa a pessoa, ingestão de água e alimentos contaminados, contato com objetos contaminados, e propagação aérea por aerossóis) e é encontrado em altas concentrações nas fezes de crianças infectadas. O período de incubação é de dois dias, em média.

Como administrar a vacina rotavírus?

Esta vacina destina-se apenas à administração oral. A criança deve estar sentada em posição reclinada. Administrar por via oral (isto é, na boca da criança, na parte interna da bochecha) todo o conteúdo do aplicador oral.

Qual a reação da vacina rotavírus?

As reações mais comuns são: gases e alteração da cor ou consistência das fezes por períodos breves na primeira semana após a vacina. Observou-se um discreto aumento de risco de intussuscepção cerca de uma semana após a 1 ª ou 2ª dose da vacina rotavírus (cerca de 1 caso para cada 100.000 crianças vacinadas).

Qual volume da vacina rotavírus?

O valor correspondente a uma dose é de 1,5 ml. A vacina utilizada na rede pública é a monovalente (esquema de duas doses) e a vacina utilizada na rede privada é a pentavalente (esquema de três doses).