O feno é um alimento volumoso preparado mediante o corte e desidratação de plantas forrageiras, num processo denominado de fenação. Resumindo, é o processo de desidratação que transforma a forragem verde, com 65-80% de umidade, em feno com 10 a 20% de umidade.
substantivo masculino Indivíduo nativo desse povo. Etimologia (origem da palavra feno). Do latim fenni; fini,orum.
A décima edição de A Fazenda está pegando fogo! As farpas trocadas entre os peões são frequentes e dão origem a brigas e discussões que vão dos gritos ao dedo na cara. Acusações, indiretas e encaradas são as armas mais frequentes nos quebra-paus do reality.
Para que os renovos da nossa vida comecem a aparecer, nós mesmos precisamos remover aquilo que não dos diz respeito. ... Muitos têm vida e vivem como mortos. O feno deve ser removido e, então, a vida começa a se estabelecer.
O feno grego, também conhecido como fenacho ou alforvas, é uma planta medicinal cujas sementes possuem propriedades digestivas e anti-inflamatórias, podendo, assim, ser útil no tratamento da gastrite e para o controle dos níveis de colesterol.
O feno é uma mistura de plantas ceifadas e secas, geralmente gramíneas e leguminosas, usada como forragem para o gado, mediante a desidratração que retira a água mas mantendo o valor nutritivo e permitindo sua armazenagem por muito tempo sem se estragar.
É possível aplicar aplicar a máscara diretamente no cabelo e no couro cabeludo ou misturá-la com óleo de coco, iogurte, mel ou leite. Deixe o produto em seu cabelo por 10 minutos ou mais. Enxágue com água morna e limpe com um xampu suave.
Após 10 dias, os participantes experimentaram melhores níveis de açúcar no sangue e reduções no colesterol total e no LDL (ruim). Dessa maneira, esses benefícios podem ser devidos ao papel do feno-grego na melhoria da função da insulina.
O feno-grego é útil em numerosos problemas digestivos, como má digestão, prisão de ventre, dor gástrica, inflamação do estômago e do intestino. Por conter fibra solúvel ele ajuda na constipação, e seus óleos essenciais atuam na melhora da digestão.
Suas sementes são moídas para integrarem masalas (combinação de temperos, que pode variar de acordo com a região da Índia). Suas folhas servem como tempero para refogados, ou ainda seus brotos podem se tornar uma deliciosa salada.
Máscara capilar de hidratação ou nutrição. 1-Coloque o feno grego e a água em um potinho, tampe e deixe descansando de um dia para o outro, no dia seguinte coloque o feno e a água no liquidificador e bata bem por 5 minutos para que ele fique com uma consistência bem homogênea.
Para preparar o tônico você precisará de uma panela, leve-a ao fogo com os 250 ml de água e as sementes de feno grego. Deixe no fogo e aguarde até que chegue ao ponto de fervura, então deixe por mais 1 minuto e retire do fogo. A panela precisa, então, ficar bem tampada para que fique com seu conteúdo abafado.
Acredita-se que usar feno grego no cabelo é o grande truque dos fios longos das indianas. Por conta dessa relação e do alto poder estimulante da planta, a aplicação é feita diretamente no couro cabeludo para ativar a circulação sanguínea e, consequentemente, o crescimento dos fios.
Então vamos à receita: 1 – Misture um pouco mais de 100ml de óleo de Coco Extra Virgem com uma colher de óleo de Rícino ou Óleo de Alecrim, adicione mais 2 colheres de sopa de Feno Grego em pó, se necessário aumente a receita. Estes óleos vegetais que citei são estimulantes e ajudam no crescimento dos fios.
1 – Óleo de coco e folhas de curry Ingredientes: folhas de curry frescas e óleo de coco. Para preparar a mistura, basta ferver os dois ingredientes em uma panela. O resultado é uma substância negra, que se forma durante a fervura. Você deve coletar essa substância e espalhá-la no cabelo, duas vezes por semana.
Óleo de Neem! O óleo de Neem não é muito conhecido no Brasil, mas na índia ele é muito conhecido entre as indianas. Elas usam esse óleo no cabelo para regenerar o couro cabeludo e estimular o crescimento do cabelo, além disso ele também tem poder anti-inflamatório que trata problemas no couro cabeludo.
Como fazer o shampoo de gelatina: É só dissolver a gelatina em 50 ml de água quente, depois adiciona-lo no shampoo. Deixar descansar por pelo menos 3 horas. E pronto, já pode usar!
Vale lembrar que: para cada 50ml de shampoo 1 colher (chá) de gelatina sem sabor, e para cada 50 ml de shampoo 1 colher (chá) de óleo de rícino. – Despeje o shampoo em um recipiente de plástico, acrescente o óleo de rícino e a gelatina. – Misture até que fique homogêneo.
A receita é feita com gelatina, um ingrediente que fornece colágeno e forma uma película protetora ao redor dos fios