A AVS é a avaliação suplementar e deve ser realizada caso o aluno não obtenha a nota mínima para aprovação que é 6,00 (seis) pontos na AV. A AVS aborda todo o conteúdo das disciplinas e é realizada presencialmente em sua Unidade/Polo nos dias e horários agendados por você, de acordo com o calendário acadêmico.
As optativas devem compor a matriz curricular do curso e computar horas aula da carga horária total e as eletivas são matérias que não compõem a grade curricular da graduação.
As eletivas são novas matérias, mas com assuntos diversificados e com o intuito de conectar o jovem com a escola e com o mundo que o cerca. Através das novas disciplinas, nossos alunos poderão desenvolver sua inteligência emocional e seu raciocínio crítico, aliados à habilidade de expressão e inteligência numérica.
Optativas - As disciplinas optativas são aquelas de livre escolha do aluno para compor o seu currículo de forma a atender uma formação mais personalizada do profissional que está sendo formado.
As disciplinas optativas, por serem parte de um elenco de unidades de estudos necessárias para a integralização dos cursos tradicionais (bacharelado e licenciaturas), e portanto obrigatória, terá assim sua cobrança ocorrida na mensalidade do aluno no decorrer do semestre em que estiver vigente.
Componentes Curriculares
BNCC no Ensino Fundamental como um todo se dá por áreas do conhecimento, da mesma forma que acontece no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 1 – LINGUAGENS; • 2 – MATEMÁTICA; • 3 – CIÊNCIAS DA NATUREZA; • 4 – CIÊNCIAS HUMANAS. disciplinas ou matérias, chamamos agora de componentes curriculares.
Disciplina, de acordo com a sua etimologia, significa "aquele que segue", ou ainda é o nome designado a qualquer área do conhecimento que é ministrada ou estudada em um ambiente escolar. ... "Um componente curricular é uma soma de conhecimentos, uma soma de disciplinas que ao final resultarão em um produto ou serviço.
Os componentes curriculares obrigatórios do Ensino Fundamental serão assim organizados em relação às áreas de conhecimento: I – Linguagens: a) Língua Portuguesa; b) Língua materna, para populações indígenas; c) Língua estrangeira moderna; d) Arte; e) Educação Física; II – Matemática; III – Ciências da Natureza; IV – ...
Essas cinco áreas do conhecimento são:
Mas afinal, o que são matrizes curriculares? Matrizes curriculares são diretrizes que definem a atuação pedagógica de uma instituição de ensino. As escolas da educação básica possuem uma proposta e planejamento pedagógico como documentos que estabelecem os conceitos que vão nortear os trabalhos nos anos letivos.
Para o Ensino Fundamental, a BNCC está estruturada de uma forma mais conhecida, apresentando componentes curriculares divididos em cinco áreas de conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Ensino Religioso. ... A BNCC para o Ensino Médio provavelmente seguirá essa mesma estrutura.
A criação de uma Base Nacional Comum Curricular tem o objetivo de garantir aos estudantes o direito de aprender um conjunto fundamental de conhecimentos e habilidades comuns – de norte a sul, nas escolas públicas e privadas, urbanas e rurais de todo o país.
Divisão do componente em quatro unidades temáticas:
A unidade temática tem como principal objetivo desenvolver o pensamento numérico, relacionado à capacidade de contar, quantificar, julgar e interpretar argumentos baseados em quantidades. Também estão presentes nesse eixo as noções de aproximação, proporcionalidade, equivalência e ordem.
ENSINO FUNDAMENTAL
As Unidades Temáticas e os Objetos de Conhecimento para o 6º e 7º ano são:
EIXOS TEMÁTICOS – EDUCAÇÃO FÍSICA - libanioabgo
Balé, funk, frevo, samba, jongo, coco, ciranda etc. As habilidades relacionadas a essa unidade temática têm foco no respeito às diferenças culturais, individuais e de desempenho.