EQST

Guru?

Guru? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

No o pedido do Hinduísmo, chamada individual guru que desempenha um papel de guia espiritual, professor.

Hinduísmo: guia e professor espiritual orienta seus alunos a alcançar a iluminação

O hinduísmo é a religião majoritária que existe na Índia e é conhecida especialmente para a multiplicidade de deuses adorados e ritos professava, e também pela linhagem reverência, promover o vegetarianismo (dieta que se baseia unicamente na consumir produtos vegetais e de exclusão do consumo de carne) e crença na reencarnação.

Originalmente, na Índia, o guru, foi o homem que ensinou seu discípulo recitando o mantra, também foi ocupado instruindo relação a essa ligada aos shastras ou escrituras e a cerimônia de posse de seu pupilo, assumiu o papel de padre.

Tudo isto responsabilidade educativa foi possível porque o guru era considerado um ser que tinha alcançado a iluminação, ou seja, era mais do que apenas um professor de religião. Como resultado do estado de consciência especial adquirida após guru de iluminação está em posição de tomar o discípulo de escuridão em que está imersa a revelar a verdade divina, que permanece escondido dentro. As práticas mais comuns através das quais capaz de transmitir toda essa verdade são meditação de um lado e oração sobre a outra.

Mas nem todo mundo é capaz de assumir o papel de guru no hinduísmo, mas requer predisposição especial e também a observação de certas qualidades, a mais saliente da humildade. O guru deve saber o seu aluno para passá-lo para observar que uma vez que somente através dele será acessível que os alunos possam alcançar a iluminação de seu mestre.

Características Hinduísmo

O hinduísmo tem uma série de crenças religiosas que não têm uma organização central, sendo especialmente cultivada na Índia, Nepal, nas Maurícias, na África e na ilha de Bali, na Indonésia. É claro que com o tempo e globalização, essas crenças foram expandindo em todo o mundo e também é possível encontrar-se com representantes da Europa, Estados Unidos e Oriente Médio.

Depois do cristianismo eo islamismo é a religião mais leais do mundo. Embora a principal diferença com estes é a adoração a vários deuses ao mesmo tempo.

No que diz respeito aos seus dogmas mais profundos deve mencionar sua crença na reencarnação da alma depois da morte do corpo, a distinção dos puros sobre o que não é, a promoção das normas morais, especialmente um que não promove exercido qualquer tipo de violência e ascetismo que envolve o uso de uma vida austera e abnegada.

Quem é respeitado por sua autoridade intelectual ou porque ele sabe muito sobre algo

Além disso, e com o passar do tempo, o termo deixou de ser a preservar exclusiva de hindus que chamam seus líderes espirituais e religiosos, hoje o termo é usado para se referir a essa pessoa respeitada autoridade intelectual manifesto e, portanto, ele é seguido dentro de uma comunidade.

Nós também pode encontrar outros termos relacionados com o guru como sendo: o gurukula (escola em que todos os membros são considerados parte do guru família). Por outro lado, o Guru Purnima é o dia em que o guru é honrado, de acordo com o calendário védico é o aniversário do Guru.

Os ocidentais tendem a usar um monte de expressão guru linguagem cotidiana quando queremos dizer as pessoas que conhecem a muito sobre determinado assunto. “O cozinheiro Argentina Maru Botana tornou-se minha cozinha guru, eu mantenho cada uma de suas prescrições e recomendações.”

De alguma forma, o conceito mudou-se para o Ocidente tem sido banalizado de alguma forma e tomou todos os tipos de atribuição religiosa, e assim todos nós usamos apenas para se referir àqueles que respeitar, admirar, porque eles são um guia para nós portanto, eles sabem sobre um determinado assunto.