EQST

Evangelicalismo?

Evangelicalismo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

A palavra do evangelho vem do grego e significa literalmente boa mensagem. A boa mensagem é, a partir da perspectiva cristã, o fato de que Cristo morreu por nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia. Assim, a morte e ressurreição de Cristo é o fundamento sobre o qual o evangelho é baseado. No Novo Testamento há quatro evangelhos oficiais ou canônicos, que são de João, Mateus, Marcos e Lucas, todos os apóstolos de Cristo em seus testemunhos tenham vida ea pregação de Cristo. As histórias dos Evangelhos são o fundamento do cristianismo, a fé religiosa que por sua vez é dividido em diferentes doutrinas: catolicismo, protestantismo, Igreja Ortodoxa, evangelismo e outras correntes doutrinárias com base nos Evangelhos.

Questões gerais evangelismo

De um ponto de vista histórico evangelismo como uma potência cristã, ele apareceu no século XVI no sul da Europa entre os católicos que questionavam algumas doutrinas oficiais, especialmente a veneração dos santos e o uso das indulgências para evitar a responsabilidade pelos pecados.

defensores evangelismo recuperar cristianismo primitivo e afasta-se as doutrinas da fé católica, como o luteranismo eo calvinismo. Fiéis ao Evangelho, a Palavra de Deus contida no Evangelho e oração são os pilares de sua fé.

Uma característica genuína desta doutrina é a pregação da palavra de Deus, isto é, o processo de evangelização.

Uma abordagem para igrejas evangélicas

Embora seja possível falar de evangelização em um sentido geral (também chamado protestantismo evangélico), há muitas igrejas ou correntes evangélicas: Anabaptism, pietismo, irmãos Evangélica Unidos, as igrejas evangélicas pentecostais, o Exército da Salvação, a Igreja de Deus em Cristo, etc. . Cada um tem sua própria interpretação dos Evangelhos.

Apesar das diferenças, lembre-se alguns elementos comuns da teologia evangélica, a crença em um Deus, a idéia da trindade, a referência à Sagrada Escritura, a próxima final da atividade mundial e missionária.

Principais diferenças entre o evangelicalismo e catolicismo

Para os fiéis fé evangélica deve ser inspirada pela Bíblia, enquanto para o papel da Igreja Católica é fundamental.

Em outras palavras, os católicos interpretar a Bíblia de acordo com o Magistério da Igreja, mas os evangelistas defendem uma interpretação livre das Escrituras. Além disso, os evangelistas questionar a divindade da Virgem Maria e rejeitar o papel dos santos.