Em quais alimentos posso usar crcuma? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Com o que combina: picante, a cúrcuma intensifica o sabor de molhos, carne vermelha, frango, peixes, vários tipos de arroz, sopas e legumes e verduras cozidos. Com o que não combina: mantenha o açafrão longe dos doces. E, em receitas de sabor mais leve, coloque no máximo uma pitadinha, dependendo de suas preferências.
Qual a diferença de cúrcuma e curcumina?
A curcumina é o ingrediente ativo principal da cúrcuma. Ela tem efeitos anti-inflamatórios e é um antioxidante muito forte. No entanto, o teor de curcumina na cúrcuma não é tão alto… é cerca de 3% do peso da cúrcuma (2).
Pode colocar cúrcuma?
A parte mais utilizada da cúrcuma é o pó da sua raiz, para temperar comidas, mas também pode ser consumida na forma de cápsulas. Além disso, as suas folhas podem ainda ser utilizadas na preparação de alguns chás.
O que é extrato de curcumina?
O que é a curcumina A curcumina é a substância ativa da cúrcuma, uma planta muito utilizada na culinária indiana, sendo famosa por sua cor amarelo-ouro e seu sabor picante. A cúrcuma também é conhecida como açafrão-da-terra, açafrão-da-índia, turmérico, raiz-de-sol e gengibre amarelo.