O pronome “tu” deve ser conjugado na segunda pessoa do singular, enquanto o pronome “você” – por se tratar de um pronome de tratamento, tal como Vossa Alteza e Vossa Excelência – deve ser conjugado na terceira pessoa do singular.
Apenas a forma "Eu te amo" está correta. Dizer "Eu ti amo" está errado porque o pronome oblíquo ti deve ser usado precedido de preposição, assumindo a função de objeto indireto. O verbo amar é transitivo direto sendo acompanhado de um pronome não preposicionado que assume a função de objeto direto: te.
O dicionário, como a gramática, diz que se trata de verbo transitivo direto. Nós o (a) amamos. Se quiser: Amamo-lo, Amamo-la. Portanto, em 'Nós lhe amamos' há uma transgressão gramatical.
34 frases lindas de amor para aquecer o coração Um dos motivos pelo qual eu te amo é a segurança que você me traz. Pode ter certeza que ao teu lado, caminho até de olhos fechados. Eu te amo é muito pouco para expressar todo meu amor por ti. Amar não é só dizer “eu te amo”, é demonstrar isso sem precisar de palavras.
As orações subordinadas adverbiais proporcionais exprimem ideia de proporção, ou seja, um fato simultâneo ao expresso na oração principal. Outras locuções conjuntivas proporcionais: à medida que, ao passo que. Há ainda as estruturas: quanto maior... (maior), quanto maior...