Selecione a ferramenta Régua . (Se a Régua não estiver visível, pressione a ferramenta Conta-gotas.) Arraste a partir do ponto inicial até o ponto final. Pressione a tecla Shift para restringir a ferramenta a incrementos de 45°.
Selecione a forma que deseja modificar. No painel Propriedades ou na barra de opções de ferramentas, clique no ícone de menu Definir tipo de traçado da forma para abrir o painel Opções de traçado. Clique no ícone de engrenagem no canto superior direito do painel Opções de traçado e escolha Colar detalhes do traçado.
São segmentos de reta que ligam dois vértices não consecutivos de um polígono. ... As diagonais de um polígono são segmentos de reta que ligam dois de seus vértices não consecutivos.
As diagonais do quadrado, assim como as diagonais de qualquer outro polígono, são segmentos de reta que ligam dois vértices, mas que não são os lados desse polígono. Como o quadrado possui quatro lados, só possui duas diagonais, que são perpendiculares e congruentes.
A linha que une dois vértices não consecutivos de um retângulo é chamada de diagonal. ... Dessa forma, o cálculo da diagonal do retângulo é feito através do Teorema de Pitágoras, onde o valor do quadrado da hipotenusa é igual a soma dos quadrados de seus catetos.
Resposta. A medida da diagonal de cada quadrado pode ser calculada pelo teorema de Pitágoras, nesse caso vc transforma o quadrado em um triângulo. O teorema fala que a hipotenusa ao quadrado é igual a soma dos catetos ao quadrado, nesse caso a sua hipotenusa sempre será a sua diagonal.
É a medida correspondente ao produto da base pela altura Seus ângulos internos medem 90° e são chamados de ângulos retos, sendo a soma igual a 360°. O retângulo é uma figura plana que possui dimensões que facilitam o cálculo da sua área.
Se for um quadrado, utilizando o teorema de Pitágoras, calcula-se o valor do lado: sendo d a medida da diagonal e l o valor do lado, temos l=raiz quadrada de [(d^2)/2]. Depois multiplica-se l*l e obtém-se a área.
Área de um retângulo Um retângulo é um polígono irregular, pois seus lados são dois a dois diferentes, ou seja, o valor da medida da base é sempre diferente do valor da medida da altura. A área desse polígono irregular pode ser calculada multiplicando-se a sua base pela sua altura.