Assim que o PDF tiver sido aberto, clique no botão "Arquivo" e selecione "Propriedades". Isso mostrará os metadados do arquivo PDF no lado esquerdo da tela. Selecione as informações que você deseja eliminar, e utilizando o botão "Backspace" ou "Delete" do teclado, elimine essas informações.
Criar um modelo de metadados
Um bom exemplo disso é o Adobe Acrobat, que permite ao usuário editar aos metadados de PDFs através de recursos nativos (basta entrar no menu “Ferramentas” e, dentro da área “Proteção”, clicar em “Remover informações ocultas”).
Como excluir páginas de um PDF:
Em um computador Windows, por exemplo, basta clicar com o botão direito no mouse sobre o arquivo de imagem. Lá, vá até a opção “Propriedades” e, na sequência, “Detalhes”. Nessa seção é possível visualizar informações do equipamento, data, horário e até a localização de onde a fotografia foi capturada.
Selecione o arquivo (ou pasta) cuja data você deseja alterar. Ele aparecerá como uma entrada na lista. Clique em "Actions" (Ações) e depois em "Change Time/Attributes" (Alterar data/atributos). Altere os atributos "Date Created" (Data de criação) ou "Date Modified" (Data de modificação).
Vá na opção “Meus documentos”. Em seguida, toque sobre o nome do arquivo e arraste para esquerda da tela, em movimento de deslize. Passo 4. Toque na opção “Mais” e, em seguida, em “Renomear”.
Para renomear um arquivo ou pasta:
Abra o explorador de arquivos acessando meu computadorou pressionando a tecla Windows + E no teclado. Localize o arquivo que você deseja renomear, selecione-o e selecione renomear na faixa de opções (ou pressione F2 no teclado). Digite o novo nome que você deseja que o arquivo tenha e pressione Enter.
Primeiro coloque todos os arquivos desejados dentro de uma mesma pasta. Em seguida, selecione todos eles usando o mouse ou o comando Ctrl + A. Pressione então F2 ou clique com o botão direito sobre aquele que você pretende que seja o primeiro da lista e escolha “Renomear”. Digite o nome desejado e pressione “Enter”.
No menu Ferramentas / Selecione Opções de Pasta. Na aba Modo de Exibição, Habilite a opção: Ocultar as extensões dos Tipos de Arquivos Conhecidos, clique em e depois . Após efetuar isso, você pode renomear os seus arquivos sem problemas.
O processo consiste em apenas três passos, portanto vamos a eles. Em primeiro lugar abra a pasta que contém seus arquivos e selecione os quais deseja renomear. Na sequência, clique com o botão direito do mouse sobre o primeiro arquivo da seleção e vá até a opção “Renomear”.
Selecione todos os arquivos, seja selecionando-os com o mouse, ou clicando no primeiro, segurando a tecla Shift e clicando no último;
Atalho para renomear arquivos
Dê um clique em qualquer um dos arquivos e pressione CTRL+A. Todos os arquivos serão selecionados. Agora, pressione a tecla F2. Renomeie o arquivo.
RENAME ou REN Comando que permite ao usuário alterar o nome de um arquivo. Basta digitar rename (ou ren) seguido do nome atual do arquivo e, depois, a denominação que este deverá ter.
Windows 10
Bem, criar um script para renomear até dá, mas não com a sequência numérica (pelo menos eu não sei). Dê um ctrl + A para selecionar todos os seus arquivos. Procure pela caixa "NAME", selecione "FIXED", e digite o nome do arquivo em questão. Procure pela caixa de nome "Numbering".
Por exemplo, um processo em execução pode consultar o valor da variável de ambiente TEMP para descobrir um local adequado para armazenar arquivos temporários, ou a variável HOME ou USERPROFILE para encontrar a estrutura de diretórios pertencente ao usuário que está executando o processo.
O PATH é uma variável do sistema usada pelo sistema operacional para localizar executáveis necessários da linha de comandos ou da janela Terminal. A variável do sistema PATH pode ser definida usando o Utilitário do Sistema no painel de controle no Windows ou no arquivo de inicialização do shell no Linux e no Solaris.