O “PWM” por dentro No caso da família 38XX está tensão é de 35V. Alguns técnicos costumam testar os transistores com um multímetro uma vez que o coletor e o emissor dos mesmos estão acessíveis nos pinos do CI. Como medida preliminar, esta verificação é válida e devemos começar por ela.
Para ser instalada diretamente na bateria para carga, sua instalação é bem simples, primeiro conecte um cabo no positivo da fonte V+ e outro no positivo da bateria. Faça a mesma coisa com o cabo negativo, ligando um cabo no negativo da fonte V- e no negativo da bateria.
O que determina a qualidade de uma fonte é sua potência e eficiência, ou seja, o que ela gasta e o que ela produz. ... Outro coisa muito comum é que o fabricante é um picareta e simplesmente “ocultou” a potência real da sua fonte para vender gato por lebre. Isso acontece geralmente com fontes genéricas.
É melhor gastar mais inicialmente do que colocar componentes mais valiosos em risco por qualquer variação no fornecimento de energia. Todos esse detalhes devem ser observados na hora da compra, e geralmente a qualidade das fontes pode facilmente ser estimada pelo fabricante que a coloca mo mercado.
A fonte de um eletrônico é a parte que o conecta à força, e isso também vale para notebooks. Geralmente, é um bloco com um cabo que vai à tomada e outro que liga ao aparelho. A maioria delas tem uma luz que indica quando está recebendo energia da rede elétrica. Esta, por sua vez, é repassada à bateria do laptop.
A fonte estabilizada é uma fonte de alimentação eletrônica, seu sistema possui um circuito de controle interno que comuta a corrente, fazendo com que ela seja ligada e desligada de forma rápida. É justamente isso que faz com que a tensão de saída se mantenha estabilizada.
Se a fonte é de 9v não estabilizada, provalvelmente ela da entre 12 a 14v (tensão de pico, se medir), precisa de um CI estabilizador de 9v, com CI é mais facil de usar do que usar transistor e diodo estabilizador (porem com transistor esbiliza melhor).