Como se especializar em Segurança do Trabalho? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Ter uma graduação em Engenharia ou Arquitetura De acordo com a Lei 7.410 de 1985, para se especializar em Engenharia de Segurança no Trabalho é preciso ser engenheiro ou arquiteto formado. Ou seja, você precisa ter um diploma de ensino superior em um desses dois cursos antes de qualquer coisa.
O que é necessário para ser engenheiro de Segurança do Trabalho?
Segundo a Lei 7410/85 para exercer a profissão na área, é necessário fazer um curso de Graduação em Arquitetura ou Engenharia – nas modalidades: Civil, Elétrica, Mecânica, Química, Geologia e Minas e Agrimensura, com duração média de 4 a 5 anos, e depois fazer uma Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho.
Quem tem Tecnólogo pode fazer pós em Engenharia?
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o tecnólogo é um curso do ensino superior, juntamente com o bacharelado e a licenciatura. ... O tecnólogo pode fazer pós-graduação em Engenharia, por exemplo, sendo necessário apenas entrar em contato com a instituição para obter informações sobre o curso.
Quantos anos e o curso de Engenharia de Segurança do Trabalho?
4 anos
A graduação de engenharia de segurança do trabalho tem duração média de 4 anos.