Entre com o número do seu CPF, caso já tenha cadastrado um usuário no site Gov.br; Depois entre com sua senha; Selecione o campo “ Histórico” na parte de baixo da tela; Depois selecione vacinas.
São necessárias três doses da vacina: a primeira logo após o nascimento, a segunda trinta dias após a primeira, a terceira seis meses após a primeira. Quem deve tomar Todas as crianças.
Hepatite B – 3 doses (a depender da situação vacinal anterior) Febre Amarela – 1 dose (a depender da situação vacinal anterior) Dupla Adulto (dT) (previne difteria e tétano) – Reforço a cada 10 anos. Tríplice viral (previne sarampo, caxumba e rubéola) – 2 doses (de acordo com a situação vacinal anterior)
A população-alvo prioritária da vacina HPV é a de meninas na faixa etária de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. São aplicadas duas doses com intervalo de 6 meses. Protege contra difteria e tétano.
Calendário de Vacinação - Idosos
Vacinas recomendadas no calendário de vacinação do idoso
Os antibióticos servem apenas para o combate às bactérias, enquanto as vacinas são eficazes também contra os vírus. Eles também não previnem, só curam. Esse remédio age de várias formas.
As vacinas são usadas na prevenção de viroses e doenças bacterianas. Os soros, por sua vez, não promovem uma imunização ativa, uma vez que, nesses casos, são inoculados anticorpos previamente produzidos em outro organismo. No caso dos soros, dizemos que ocorre uma imunização passiva.