Entre eles estão:
Além disso, em alguns casos também podem surgir grandes alterações no padrão intestinal, como ter fezes muito duras durante alguns dias e, em outros dias, diarreia, além de barriga inchada, sangue nas fezes, náuseas e vômitos.
A barriga inchada é um sintoma relativamente comum que costuma estar associado com a presença excessiva de gases intestinais, principalmente em pessoas que sofrem com prisão de ventre.
Como acabar com a barriga inchada:
Uma das causas que leva a barriga a ficar inchada e dura são acúmulo de gases, prisão de ventre, gravidez, TPM, entre outros motivos. O inchaço na região do abdômen é bem comum e afeta de 10 a 30% dos adultos.
6 alimentos que incham a barriga e você nem imagina
Os grãos integrais, por possuir bastante fibra em sua composição são uma ótima dica para evitar o incômodo do inchaço na barriga, pois proporcionam um funcionamento mais eficaz do intestino. Experimente incluir na sua alimentação do final de semana: sementes de chia, de linhaça e gergelim.
Especialistas ouvidos pelo The Sun garantem que isso acontece porque quando os carboidratos não podem ser absorvidos, eles são fermentados pelas bactérias intestinais, provocando desconforto. O frutano está presente em produtos como pão, macarrão, cebola, alho, cevada, pistache e brócolis.
Alimentos que causam inchaço abdominal
Além disso, frutas como maçãs, pêssegos, peras e ameixas também contêm fibras solúveis que podem causar excesso de gases em algumas pessoas.
O consumo de frutas como a ameixa seca, a laranja, o mamão e o abacaxi melhoram o trânsito intestinal, reduzindo o acúmulo de gases.
“A maior parte da comida que você ingere é absorvida no intestino delgado. Os restos se movem para o intestino grosso. É lá que as bactérias se alimentam e fermentam, liberando gases que podem sair do corpo como vento ou acumular e levar ao inchaço.”
A definição muscular garante que os músculos têm mais força, mantendo-se firmes, e com isso reduzem a barriga inchada pois impelem a sua força nos órgãos internos, particularmente nos intestinos.
Aquela sensação da camisa mais apertada após o treino é perfeitamente normal e facilmente explicada. Este efeito resulta do sangue que é bombeado para a musculatura treinada, esta situação origina esse efeito momentâneo de maior inchaço, quase como que o músculo tenha aumentado de tamanho.
O inchaço na região abdominal normalmente é derivado da flatulência e da retenção de líquidos no nosso organismo. Quando esse líquido não é eliminado através da urina, causa inchaço principalmente na barriga, pés, mãos, coxas, tornozelos e mamas.