EQST

Como Pagar A Contribuiço Do INSS Em Atraso?

Como pagar a contribuiço do INSS em atraso? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como pagar a contribuição do INSS em atraso?

Somente é necessário que o atraso nas contribuições sejam inferiores a 5 anos. Para fazer isso, basta acessar o site da Receita Federal para calcular os recolhimentos atrasados, emitir as guias e fazer o pagamento. Atenção: você deve pagar juros e multa pelo atraso de pagamento das contribuições previdenciárias.

É possível pagar retroativamente a contribuição do INSS?

É possível, sim, recolher INSS facultativo retroativo, porém, deve ser feito no período de até 6 meses. Entretanto, se passou mais de 6 meses, você poderá pagar a contribuição retroativa ao INSS como contribuinte individual, desde que comprove que exerceu a atividade.

Como continuar contribuindo com o INSS?

Para conseguir guia de recolhimento pela internet, basta seguir os passos abaixo:
  1. Acesse o site Meu INSS faça seu login ou cadastre-se.
  2. Vá até o final da página.
  3. Clique em “emitir guia de pagamento (GPS)”
  4. Assim que aparecer um aviso clique em “continuar
  5. Selecione a categoria (facultativo ou contribuinte individual).
Mais itens...•18 de mai. de 2021

Qual a data de vencimento da GPS empresa?

dia 20 de cada mês Para pessoas jurídicas (empresas) e órgãos do poder público, o vencimento da guia GPS é no dia 20 de cada mês. O pagamento deve ser antecipado, caso o dia 20 seja dia não útil.

Tem como pagar GPS pela internet?

GPS Internet ​Os recolhimentos à Previdência Social podem ser efetuados diretamente do seu escritório ou da sua casa. Basta optar pelo pagamento da GPS no Internet Banking Caixa​.

Qual o mês de competência do INSS?

Quem é contribuinte facultativo ou individual (autônomos) tem até o dia 15 do mês seguinte ao da competência para fazer o pagamento. Isso quer dizer que, referente à competência de janeiro, esses contribuintes têm até a próxima segunda-feira (15) para fazer o acerto com a Receita Federal.