Como O Ser Humano Pode Intensificar O Efeito Estufa?
Como o ser humano pode intensificar o efeito estufa? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Como o ser humano pode intensificar o efeito estufa?
Atividades humanas como a queima de combustíveis fósseis, o emprego de certos fertilizantes, o desmatamento e o grande desperdício contemporâneo de alimentos, que têm entre seus resultados a elevação nos níveis atmosféricos de gases estufa, vêm intensificando de maneira importante o efeito estufa e desestabilizando o ...
Como o ser humano pode afetar o efeito estufa Brainly?
As atividades humanas caracterizam-se pela emissão de gás carbônico (dióxido de carbono) em grandes quantidades - o gás carbônico é responsável por 57% do efeito estufa. O metano, por sua vez, produz 12% do aquecimento global, mas também é 25 vezes mais ativo que o dióxido de carbono.
Como explicar o esquema do efeito estufa?
Esquema de funcionamento do Efeito Estufa na atmosfera terrestre. Na natureza, o efeito estufa ocorre da seguinte maneira: 1 – O Sol emite radiação e luz visível sobre o planeta Terra e demais astros do Sistema Solar. 2 – Os raios solares atingem a superfície terrestre e são retidos pela água, ar e terras.
O efeito estufa é um fenômeno natural que permite que o planeta se mantenha em uma temperatura adequada para a manutenção da vida. O Sol envia constantemente radiação solar ao nosso planeta. ... O nome desse processo é efeito estufa. Ao permitir que o calor fique retido, os gases proporcionam o aquecimento da Terra.
O que acontece em 1 e 2 no esquema efeito estufa?
1 – O Sol emite radiação e luz visível sobre o planeta Terra e demais astros do Sistema Solar. 2 – Os raios solares atingem a superfície terrestre e são retidos pela água, ar e terras. Parte dessa energia luminosa volta para o espaço. 3 – A radiação absorvida pela superfície se converte em calor.
Quais são as consequências do efeito estufa?
As consequências do efeito de estufa: da desertificação as inundações. ... A inundação das cidades costeiras, a desertificação de áreas férteis, o derretimento de massas glaciais e a proliferação de furacões devastadores são apenas algumas de suas principais consequências.
O que é o Protocolo de Kyoto e quais são suas principais características?
O Protocolo de Kyoto é um acordo internacional com o objetivo de diminuir o lançamento de gases causadores do efeito estufa e o consequente aquecimento global. ... O Protocolo de Kyoto passou a vigorar em 2004 e fazia a previsão para que as metas fossem alcançadas entre 2008 e 2012.