O programa “Art Attack” foi uma das maiores inspirações para crianças desenvolverem seus lados artísticos ao longo dos anos 2000. A atração da Disney tem várias versões pelo mundo, mas uma tragédia envolvendo o apresentador Rui Torres, do México, chamou muita atenção.
Rui Torres foi substituído por Jordi Cruz na apresentação do “Art Attack” e então deixou a mídia por alguns anos. Em 2006, foi pai pela primeira vez, e se mostrou muito feliz pela nova fase da vida através dos poucos registros que se tem dele. Em 2008, porém, a garotinha faleceu.
Rui Torres tinha apenas 31 anos quando faleceu. Até hoje ele é lembrado por muitas pessoas pelo papel que desempenhou no programa da Disney, que tem o formato existente desde 1990, na Inglaterra. Relembre famosos que cometeram suicídio e você não lembrava.
O Centro de Valorização da Vida (CVV) está disponível 24 horas pelo telefone 188 ou pelo site da organização.
Ele marcou a infância de muita gente e vai deixar saudade: o artista plástico, desenhista e educador infantil Daniel Azulay faleceu hoje, 27 de março, aos 72 anos, vítima de uma leucemia com a qual lutava desde o ano passado, e que foi agravada por conta do coronavirus que o desenhista contraiu.
Ao relembrarem dos apresentadores, um fato triste surgiu entre os fãs. As primeiras temporadas da versão latina de Art Attack tiveram a apresentação de Rui Torres, que faleceu ainda em 2008.
Em tempos de pandemia do coronavírus (COVID-19), os fãs começaram a dar uma volta no passado. Muito disso se deve pela dificuldade da produção de programas inéditos, novos capítulos de séries ou filmes.
Daniel Warren | |
---|---|
Nascimento | 4 de setembro de 1977 (43 anos) São Paulo, SP |
Nacionalidade | brasileiro |
Ocupação | ator, professor, produtor e apresentador |
Atividade | 1990-presente |
O programa, criado originalmente no Reino Unido, trazia um apresentador mostrando alguns trabalhos criativos que poderiam ser feitos pelos pequenos espectadores em casa. Apesar de alguns itens inusitados para composição das peças.
A causa da morte nunca foi confirmada. Porém, os rumores são de que Rui Torres passou a lutar contra depressão depois de perder a filha de 2 anos em 2006.
No Brasil, a atração foi marcada principalmente pela apresentação de Daniel Warren. Porém, outros nomes ficaram conhecidos pelo público.
A morte do apresentador aconteceu no mesmo ano e a imprensa leva a crer que ele cometer suicídio após desenvolver um quadro depressivo muito forte após a morte da filha. A família nunca confirmou a partida do famoso por conta de suicídio, mas essa é a informação que vários veículos disseminaram na época.
O “Art Attack” latino também era conhecido com “Arte Manía”, e passava em vários países, com exceção do Brasil, que tinha uma versão própria apresentada em português por Daniel Warren, que é um ator conhecido por fazer parte de algumas novelas, sendo uma delas “Deus Salve o Rei” (2017), da Globo.
O rapaz apresentou a atração entre 2000 e 2003 na versão Latino-Americana, do reality que incluiu a primeira e a segunda temporada do programa. Ele fez bastante sucesso entre as crianças na época e seu rosto ficou bastante conhecido.
Rui Torres ficou primeiro conhecido no México por conta de uma carreira acadêmica de destaque. Em 2002, foi considerado o melhor estudante do Instituto Tecnológico Autónomo de México (ITAM), por estudos de comunicação.
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco. Meu email é [email protected]
Disney Junior
Em 2008, o mundo foi surpreendido com notícias da mídia mexicana. Rui Torres teria morrido. O fato foi confirmado pela revista Conexión, feita pelo Instituto Tecnológico Autónomo de México.
Art Attack é um programa de televisão infantil originalmente britânico, sendo transmitido pela primeira vez em junho de 1990 pela Independent Television, por Neil Buchanan. ... O programa foi exibido em 32 países, com grande sucesso internacional, tendo várias versões de acordo com esses países.
Em 2003, após gravar duas temporadas de Art Attack, o apresentador decidiu deixar o programa. O motivo foi a família, que Rui Torres queria dar mais atenção – até por isso, novamente, o famoso voltou-se aos estudos.