O valor-p indica a probabilidade de se observar uma diferença tão grande ou maior do que a que foi observada sob a hipótese nula. Mas se o novo tratamento tiver um efeito de tamanho menor, um estudo com uma pequena amostra pode não ter poder suficiente para detectá-lo.
O p-valor, também denominado nível descritivo do teste, é a probabilidade de que a estatística do teste (como variável aleatória) tenha valor extremo em relação ao valor observado (estatística) quando a hipótese H0 é verdadeira.
ET. Estatística de teste. et. valor observado da estatística de teste calculada a partir de sua amostra....
O nível de significância é geralmente determinado pelo pesquisador antes da coleta dos dados e é tradicionalmente fixado em 0,05 ou menos, dependendo da área de estudo. Em muitas áreas de estudo, resultados com nível de significância de 0,05 (probabilidade de erro de 5%) são considerados estatisticamente relevantes.
A quantidade de desvios padrão entre a distância de um número e a média. Se o valor absoluto da estatística de teste é maior que 1,96* vezes o desvio padrão da média, ele é considerado uma diferença estatisticamente relevante.
Um valor crítico é um ponto sobre a distribuição da estatística de teste sob a hipótese nula que define um conjunto de valores que chama para rejeitar a hipótese nula. Este conjunto é chamado região crítica ou de rejeição.
Estatística é um conjunto de métodos usados para se analisar dados. A Estatística pode ser aplicada em praticamente todas as áreas do conhecimento humano e em algumas áreas recebe um nome especial. Este é o caso da Bioestatística, que trata de aplicações da Estatística em Ciências Biológicas e da Saúde.
Testes de significância (também conhecidos como Testes de Hipóteses) correspondem a uma regra decisória que nos permite rejeitar ou não rejeitar uma hipótese estatística com base nos resultados de uma amostra. ... É a hipótese a ser testada.
Testes de hipóteses Os testes estatísticos de hipóteses servem para testar qual das hipóteses deve ser aceita: nulidade ou alternativa. O teste conduz a um valor de p. Este p representa a proporção do resultado ter ocorrido ao acaso. ... O ideal seria o valor 0,0 para representar nenhuma ação do acaso.
Teste de hipóteses usando região crítica