EQST

Como Funciona O ICP-MS?

Como funciona o ICP-MS?

O ICP funciona usando um plasma de argônio dentro do qual a amostra de líquido atomizado é injetada. A amostra ioniza no plasma e os íons emitem luzes de diferentes extensões que são, em seguida, medidas. ... Impurezas no argônio podem causar problemas mais graves com o ICP-MS, devido à sua alta sensibilidade.

Qual a diferença entre ICP-MS e ICP-OES?

Os instrumentos de ICP-OES vêm em duas configurações, radial e axial, que podem cobrir limites de detecção de ppm a ppb. ... A ICP-MS também utiliza uma fonte de plasma. Contudo, a diferença fundamental entre o ICP-OES e o ICP-MS é que o plasma não é usado para gerar fótons de luz, mas para gerar íons dos traços de metais.

Para que serve ICP-OES?

O ensaio conhecido como ICP-OES (Inductively Coupled Plasma Optical Emission Spectrometry) significa Espectroscopia de Emissão Atômica por Plasma Acoplado Indutivamente e é uma das ferramentas mais populares utilizadas para a determinação de elementos e traços em diversos tipos de amostras.

Que tipos de espectrômetros de massas são usados em ICP-MS?

Como em outras técnicas espectrométricas, existem dois tipos de interferências em ICP-MS, os espectrais e os não espectrais.

Qual o princípio da técnica ICP OES?

O princípio fundamental da espectrometria de emissão atômica consiste na propriedade dos átomos emitirem radiação eletromagnética quando submetidos a determinadas condições. ...

O que é análise de ICP?

Plasma por Acoplamento Indutivo (ICP, sigla do inglês Inductively Coupled Plasma) é uma técnica de análise química instrumental utilizada para examinar simultaneamente vários elementos e para quando os níveis são tão baixos quanto 1-10 partes por bilhão (ppb). ...

Qual o fundamento da instrumentação do ICP OES?

A técnica ICP OES é fundamentada na determinação multielementar da composição da amostra pela emissão de átomos e íons excitados.

O que significa espectrometria de massas com plasma indutivamente acoplado?

Espectrometria de massa por plasma acoplado indutivamente (em inglês: Inductively coupled plasma mass spectrometry, ou ICP-MS) é um tipo de espectrometria de massa que é capaz de detectar metais e diversos não-metais em concentrações tão baixas como uma parte em 1015 (parte por mil biliões) em determinados isótopos.

Por que utilizar um plasma de argônio induzido em emissão óptica?

Possui sistema óptico selado e purgado com argônio, que permite a detecção e medição de comprimentos de ondas na faixa entre 130 a 770 nm, possibilitando a análise de elementos que apresentam emissão atômica em baixos comprimentos de onda.

Quais são algumas vantagens das fontes de plasma comparadas com fontes de chama para espectroscopia de emissão?

Vantagens do plasma em relação à chama ✓Alcança temperaturas superiores às obtidas com uma chama. ✓Apresenta maior estabilidade e menor radiação de fundo ✓É um meio inerte ✓Maior eficiência de decomposição de óxidos e compostos refratários.

Qual a função do Shear gás?

São dispositivos capazes de transformar a energia de um fóton de luz em energia elétrica (Efeito fotoelétrico).

O que é espectroscopia de emissão baseada em fontes de plasma?

EMISSÃO ATÔMICA DE PLASMA A espectrometria de emissão atômica ou óptica é a técnica baseada na energia emitida pelos átomos (na região do UV-VIS) quando excitados por fontes de energia à altas temperaturas (até 8000 K) (eletrodos, plasma, laser, chama, etc).