EQST

Como Feita A Toracotomia?

Como feita a toracotomia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como é feita a toracotomia?

A toracotomia requer anestesia geral em uma sala cirúrgica. Uma incisão é feita na parede torácica, e amostras de tecido do pulmão são removidas para exame microscópico. Se as amostras precisarem ser coletadas de áreas em ambos os pulmões, o esterno é muitas vezes dividido.

O que é Torascotomia?

Significado de Toracostomia substantivo feminino Cirurgia. Tipo de abertura ou orifício feito na parede do tórax, através da inserção de um tubo plástico, para drenar o fluido que se encontra na cavidade pleural.

Como é colocado um dreno no pulmão?

O médico anestesia a área entre as duas costelas e faz uma pequena incisão para inserir o dreno. O dreno é conectado para sucção. Em geral, uma radiografia do tórax é realizada após a inserção do dreno para confirmar sua colocação correta.

Quais os tipos de toracotomia?

Utilizam-se três abordagens básicas:
  • Toracotomia anterior ou lateral limitada: realiza-se incisão intercostal de 6 a 8 cm para abordar as estruturas anteriores.
  • Toracotomia posterolateral: dá acesso à pleura, ao hilo, ao mediastino e a todo o pulmão.
Mais itens...

Quando é indicado uma toracotomia?

Uma toracotomia de emergência está indicada depois de um trauma torácico nas seguintes situações: parada cardíaca (toracotomia de reanimação) hemotórax maciço (perda maior que 1500mL de sangue agudamente pelo dreno torácico ou maior que 200 a 300 mL/hora depois da drenagem inicial)

O que o selo d'água evita?

O dreno entra na cavidade ao nível do quinto espaço intercostal entre as costelas e fica conectado a um frasco com um selo de água, que evita que o ar seja aspirado de volta a cavidade.

Qual tipo de cirurgia toracotomia?

A toracotomia é um procedimento cirúrgico médico que consiste na abertura da cavidade torácica e que pode ocorrer em diferentes regiões do tórax, com o objetivo de proporcionar a via mais direta de acesso ao órgão afetado e uma largura suficiente para permitir um bom campo operatório, evitando a lesão de órgãos.