EQST

Como Feita A Tomografia Do Maxilar?

Como feita a tomografia do maxilar? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como é feita a tomografia do maxilar?

Neste tipo de exame, o paciente senta-se em uma cabine e o aparelho faz um movimento de rotação de 360 °C em torno de sua cabeça. Por meio da movimentação, o raio-x alcança todo o complexo mandibulo-maxilar e, a cada determinado grau de giro, obtém uma imagem do rosto do paciente.

Para que serve a tomografia da maxila?

Com o exame de tomografia computadorizada de maxilar, é possível fazer diagnósticos de doenças como tumores e cistos, visualizar dentes não aparentes, planejar a colocação de próteses dentárias e aparelhos, além de traumas e fraturas ósseas.

O que é maxila completa?

Maxila e/ou Mandíbula Completa – Incidência Tomográfica dos dois arcos dentais em resolução de imagem otimizada, onde são editados detalhadamente em Templates (folhas de exames) em filme radiográfico ou papel fotográfico, com máxima resolução as reconstruções em vista panorâmica, axial e transversais em tamanho real 1: ...

Porque o dentista pede uma tomografia?

A tomografia computadorizada pode ajudar no auxílio do diagnóstico de fraturas dentárias e maxilares, análise das ATMs, lesões ósseas dos maxilares, na implantodontia, cirurgias bucomaxilofaciais e variações anatômicas. Suas imagens propiciam uma visualização mais detalhada do local que está sendo examinado.

Como é a tomografia computadorizada da face?

A tomografia dos seios face ou TC das cavidades paranasais é um exame de diagnóstico por imagem não invasivo e indolor, que utiliza radiação (raio-x) para adquirir as imagens, frequentemente sem o uso de contraste endovenoso.

Quais as indicações da tomografia na odontologia?

Na odontologia a tomografia pode ser usada para identificar e delinear processos patológicos, avaliar o rebordo alveolar para o planejamento prévio a colocação dos implantes dentários, visualizar dentes retidos, avaliar os seios paranasais, diagnosticar sequelas de traumas, mostrar os componentes ósseos da articulação ...