Ideia de Cachorrinho de Tecido
É preciso puxar o Bombril, até que a cabeça fique separada do resto, mas sem soltá-la. Na parte que é a cabeça do rato, comece a fazer as orelhinhas, uma de cada lado. Para tal, puxe na lateral da cabeça um pedacinho de lã aço e enrole com os dedos. Depois faça o mesmo do outro lado.
Para fazer um brinquedo para gatos com rolinho de papelão é simples. Você só precisa empurrar as abas pra dentro para fechar um lado, colocar um pouco de ração dentro e fazer a mesma coisa para fechar. Seus gatinhos vão amar brincar de tirar as rações de dentro.
Garrafa de plástico Na verdade, você só precisa colocar um sininho ou algo que faça barulho dentro da garrafa. Parece simples demais, mas o seu gato vai achar show de bola e vai passar horas brincando com essa garrafa! Outra excelente alternativa é colocar ração ou snacks dentro da garrafa e deixar a tampa aberta!
Para essa brincadeira ser muito mais divertida vamos listar alguns dos brinquedos que os gatos mais gostam.
Brinquedo hiperativo com caixa de papelão
Brinquedos para gatos com material reciclável Você só precisa de pegar na meia (lavada claro) e colocar o cartão do rolo de papel higiênico dentro com um pouco de catnip. Dê um nó na parte de cima da meia e está pronto! Pode usar a sua imaginação e utilizar os seus dotes artísticos para decorar as meias como quiser.
Pegue no rolo e corte cinco anéis. Agora só tem de entrelaçar os cinco anéis para formar uma bola. Para estimular ainda mais o gato, coloque dentro da bola alguma recompensa como catnip, ração, ou algo que ele goste muito.
Pegue uma capa de almofada e faça furinhos nas 4 pontas da capa; Passe uma corda pelos furinhos que fez na ponta da capa; Amarre bem a corda para ela não se soltar da capa; Com auxílio das cordas nas pontas, amarre a capa entre os pés de uma cadeira e cama de rede para gato está pronta!
Aprenda como fazer uma cama suspensa para gatos em casa!
Cama para gato: veja as opções e saiba como escolher a melhor para o seu bichano
Na natureza, os gatos procuram lugares seguros para dormir, como no topo das árvores e em tocas, então deitar ao seu lado nesta hora, é sinal de que o seu pet confia em você.
Comportamento e afinidade são duas das chaves para se decidir sobre um gatinho. Há sempre a questão de se adotar ou optar por um de raça, bem como se se deve adquirir um adulto ou um jovem. Ter um animal de estimação é uma experiência maravilhosa, e os gatos são grandes companheiros para a vida humana.
Geralmente, eles preferem camas no alto e que não estejam diretamente no chão, mas é melhor que você observe seu gato para identificar suas preferências. De qualquer forma, você já sabe que pode encontrá-lo dormindo em qualquer lugar, até mesmo diretamente no chão se for o melhor local para aproveitar o sol.
Embora não pareça, os gatos precisam de luz para ver à noite, ainda que muito pouca. "Os gatos precisam apenas de um sexto da quantidade de luz que os humanos precisam para ver em situações de pouca luz, mas, como os cães, são incapazes de ver na escuridão total", disse a veterinária Katy Nelson, à Reader's Digest.
1 – Eles buscam por segurança. Gatos estão sempre alertas, mesmo quando dormem. Estar próximo ao dono significa uma proteção extra a eles, que os permite relaxar mais.
É hora de dormir Na maioria das vezes, estão repousando. Embora existam alguns lugares que eles prefiram para dormir, os lugares altos possuem um diferencial importante. Quando o animal quer se isolar do trânsito da casa e evitar ser incomodado, ele irá procurar um lugar mais alto para descansar muito melhor.
Além dessa curiosidade os banheiros apresentam certas características que chamam a atenção dos felinos. Por sentirem calor, por quererem tomar água, por que estarem entediados ou simplesmente por que quererem aproveitar a nossa companhia ou divertir-se com novos “brinquedos”.
O instinto de sobrevivência leva os gatos a procurar refúgio quando dormem, junto de outro ser que lhes transmita segurança. Depois de estabelecida esta rotina, eles funcionam como um despertador.
Seu gato dorme com você porque busca calor Como as noites costumam ser mais frescas que os dias, um dos motivos pelos quais os gatos gostam de dormir em cima das roupas, almofadas ou bem próximo dos seus tutores é para se proteger do frio e obter calor.
Normalmente, os gatos preferem esconder-se quando sentem algum mal-estar ou dor, adotando um atitude silenciosa e hostil caso tente aproximar-se. No entanto, alguns felinos fazem completamente o contrário, recorrendo a você com miados insistentes se algo os magoa, visto que sentem que você o pode ajudar.
Segundo o misticismo, quando um gato quer entrar em sua casa, é porque ele tem uma missão a cumprir na sua vida. Esta missão seria remover a negatividade do seu ambiente e protegê-lo dos maus espíritos. Portanto, em muitos países, os gatos ainda são adorados como uma espécie de talismã espiritual.
Quando se esfregam em você, eles estão fazendo com que a sua perna, por exemplo, tenha um cheiro familiar e faça parte do território dele. De acordo com Renata, esse comportamento é instintivo e bem característico de caçadores solitários, como os gatos.
Em geral, os gatos miam para se comunicar com você, sempre querendo mostrar, pedir ou simplesmente chamar sua atenção para eles. Cada gato tem uma maneira muito peculiar de chamar a atenção e o tipo de miado só pode ser reconhecido por você, depois de alguns meses de convivência.
Um gato faz cerca de 100 sons diferentes, enquanto um cão faz cerca de 10. O cérebro de um gato é biologicamente mais similar ao de um humano do que o cérebro de um cão. Ambos, humanos e gatos, têm uma região idêntica no cérebro responsável pelas emoções.
Os gatos se comunicam não só pelo miado, mas também pelos gestos do corpo, por isso, a posição do seu rabo, da cabeça, dos pelos e até mesmo como o gato se movimenta representa algum sinal que pode ser bom ou ruim e é muito importante saber diferenciar cada um deles.