Normalmente na venda de um loteamento eles definem o preço por m/2 e como nesses casos os terrenos nem sempre são do mesmo tamanho, então basta multiplicar o valor do m/2 pela metragem total de cada terreno para chegar ao valor de cada um. É um cálculo simples e quanto maior o terreno, maior o valor.
Tudo depende do padrão de projeto, variando de um projeto de baixo a alto padrão, os valores seriam em média de R$15,00 a R$ 40,00 o m². Dependendo da região de atuação, os valores podem variar de um profissional para outro.
Loteamento
Desmembramento é a separação de um terreno em dois, ou até mais terrenos. Ou seja, é a subdivisão de um terreno em mais de uma parte habitável, as chamadas glebas, de acordo com as dimensões mínimas exigidas pelo município e sem a necessidade de criar, modificar ou ampliar logradouros e vias já existentes.
Desdobrar ou dividir um terreno em duas ou em até mais partes é possível se a metragem estabelecida pela prefeitura, por meio da lei municipal, permite fazer o desmembramento. E essa lei pode variar de cidade para cidade e determinando uma metragem específica.
Ao elaborar um memorial descritivo de um empreendimento na construção civil, é importante que a construtora atente para os seguintes tópicos:
Sequência: Temos sete tipos de sequências que pode ser realizada a descrição do lote, como por exemplo: Frente do Lote, la,do direito do lote, lado esquerdo do lote e fundo do lote. Observador: Para descrever a sequência do lote é necessário configurar o observador "onde o observador esta olhando para o lote.
Como o próprio nome diz, o memorial descritivo é um documento que serve para descrever o imóvel que será construído. Dessa forma, nele estão reunidos as informações gerais e acabamentos.
O Memorial é um texto narrativo-descritivo em que o professor analisa e reflete sobre acontecimentos de sua trajetória acadêmico-profissional e intelectual, avaliando cada etapa de sua experiência.
O memorial acadêmico é uma narrativa pessoal do percurso de formação intelectual e profissional de um docente universitário, exigido em concursos públicos para a progressão de carreira.
O objetivo é apresentar, por meio de um relato histórico e reflexivo, sua trajetória de vida até o ingresso da graduação. Se for pertinente à vaga, esse tópico permite discorrer sobre a sua escolha pela área de formação. Forneça informações completas e precisas, mas sem delongas. Seja claro e objetivo.
O texto deve ser redigido na primeira pessoa do singular, o que possibilita ao candidato enfatizar o mérito de suas realizações. 2 - IDENTIFICAÇÃO Nome completo. Filiação. Data e local de nascimento, nacionalidade.
O memorial deverá ser um documento descritivo, escrito em primeira pessoa, sendo sua formatação e estrutura de livre escolha do residente, devendo constar: nome, curso(s) de graduação/pós; trajetória pessoal, acadêmica e profissional, motivo de interesse para o Programa de Residência, e expectativas com o curso.
O Memorial Descritivo é uma autobiografia que descreve, analisa e critica acontecimentos sobre a trajetória acadêmico-profissional, intelectual e artístico do candidato, avaliando cada etapa de sua experiência.
- identifique a localidade e sua vivência profissional; - faça uma reflexão crítica sobre como você vê sua atuação em seu ambiente de trabalho; - indique o que o(a) motiva a trabalhar nessa área; - por que escolheu este curso; - quais aspectos da sua trajetória social / profissional gostaria de destacar e aprofundar ao ...
O Memorial deve conter um breve histórico biográfico do candidato, as principais etapas de sua formação universitária e as linhas de investigação adotadas como pesquisador. Além disso, deve conter uma descrição de suas atividades técnico-administrativas, didáticas e científicas.
O memorial é um campo de diálogo entre a memória e a História. É claro que esta interlocução pressupõe cuidados. Se por um lado perseguimos uma narrativa com poder explicativo, por outro não pretendemos nos precipitar na falta de responsabilidade institucional.
Um memorial é o espaço dedicado a salientar a formação acadêmica e científica do profissional e docente, trajetória e justificativas para as linhas de atuação.