A palavra por cento significa “a cada centena”. Portanto, um valor de porcentagem expressa diretamente uma fração, cujo denominador é 100. Por exemplo: quando falamos 5%, é o mesmo que dizer 5/100.
O IMC é reconhecido como padrão internacional para avaliar o grau de sobrepeso e obesidade. É calculado dividindo o peso (em kg) pela altura ao quadrado (em metros).
Como é calculado? O IMC é a relação entre peso e altura e o cálculo é feito de acordo com a fórmula: IMC = peso/ (altura x altura), devendo o peso estar em kg e a altura em metro, e o resultado é dado em kg/m2.
Para calcular a força peso, utiliza-se a seguinte fórmula:
A fórmula do Excel ficou muito simples: =Serro(D3/(D4^2);"") onde D3 é meu peso e D4 minha altura. Só isso....Planilha de calcular IMC no Excel 2.
Diz-se que o indivíduo tem peso normal quando o resultado do IMC está entre 18,5 e 24,9....Cálculo IMC.
A tabela de peso e altura por idade é uma forma do médico avaliar o desenvolvimento de bebês, crianças, adolescentes e, até mesmo, adultos. Essa referência mostra se a proporção peso e altura está adequada para a idade, além de indicar possíveis problemas de saúde, como obesidade.
Qual a origem do símbolo da psicologia? O psi (Ψ) é de origem grega, sendo a vigésima terceira letra do seu alfabeto.
A esmeralda, com seu belo e característico verde, é a pedra preciosa símbolo da medicina e da saúde, uma vez que o verde é uma cor relacionada à natureza, à vida e ao poder de cura.
bastão de Esculápio
A origem do símbolo tem a ver com um personagem da mitologia grega conhecido como Asclépio — na mitologia greco-romana, seu nome era Esculápio. Era filho do deus do Sol e da cura, Apolo, com a ninfa Coronis.
Talvez você não tenha reparado, mas o símbolo da medicina é uma serpente enrolada em um bastão. A simbologia pode ser estranha para alguns, mas a sua explicação tem raízes na mitologia grega. Durante um longo período as serpentes foram associadas a dualidade entre o bem e o mal, imortalidade e sagacidade.
O emblema da OMS é idêntico ao emblema da ONU só que sobreposto pelo bastão de Asclépio que é composto por uma serpente enrolada em um bastão, que é o símbolo de Esculápio ou Asclépio), o deus romano da medicina e da cura.
A lâmpada que compõe o símbolo de enfermagem é uma forte referência à Florence Nightingale. No entanto, ela também representa a iluminação do caminho a ser traçado pelos profissionais da área. A serpente, assim como em outros cursos da área da saúde, representa a cura e o renascimento.