1 - Como saber se o meu nome está incluído no CCF? Caso seu nome seja incluído no CCF, o banco deve comunicar-lhe por escrito a inclusão. Além disso, você pode consultar o CCF no banco em que é correntista e no qual obteve o talonário de cheques ou, alternativamente, por meio do Banco Central.
Declaração de quitação emitida e assinada pelo favorecido do cheque, devidamente identificado e com firma reconhecida por cartório ou abonada pelo banco do favorecido do cheque + certidões negativas (obter uma certidão negativa em cada cartório da cidade de quem emitiu o cheque ou no cartório distribuidor) + ...
Como tirar meu nome do CCF? Para limpar seu nome no Cadastro de Cheque sem Fundo, é preciso procurar diretamente o banco que fez a inclusão. Você vai ter que comprovar que fez o pagamento do cheque. Isso pode ser feito com a entrega do próprio cheque ou com o extrato da conta corrente demonstrando o débito.
Inclusão no Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos(CCF) TARIFA INCLUSÃO CCF R$ 50,00 Inclusão de registro de cheque do cadastro de emitentes de cheques sem fundos (ccf), cobrada por unidade incluída.
CHEQUE DEVOLVIDO PELO MOTIVO 39 (IMAGEM FORA DO PADRÃO). EXERCÍCIO REGULAR DE UM DIREITO POR PARTE DO BANCO. FALHA NA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO NÃO CONFIGURADA. INEXISTÊNCIA DE DANO MORAL INDENIZÁVEL.
Motivo 37 – Cheque com registro inconsistente (é verificado no cheque em questão algo que não se pareça com o original, podendo ser a digital ou a grafia). Motivo 39 – Imagem fora do padrão, ocorre quando a compensação deste é feita por imagem e a mesma não procede.
2º Fica criado o motivo 70 - sustação ou revogação provisória, a ser utilizado na devolução de cheque objeto de sustação ou revogação provisória, cujo prazo de confirmação não tenha expirado e cuja confirmação ainda não tenha sido realizada, nas condições estabelecidas na regulamentação em vigor.